SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Interrupção do fornecimento de energia

Rakel Monteiro
Rakel Monteiro apresentou a reclamação
27 de março 2023
Hoje, dia 27 de Março de 2023, um técnico ao serviço da supracitada empresa efectuou um corte de energia eléctrica sem qualquer razão aparente. Supostamente, teria ordem de trabalho para 1 dos contadores (colocar uma peça qualquer que estava em falta). No entanto, como não conseguiu aceder ao local, fez um corte de energia nos 2 contadores existentes.
Em primeiro lugar, ainda que o fornecimento de energia tivesse sido interrompido no contador que constava da ordem de trabalhos do técnico, parece-me inaceitável que o senhor esperasse que a porta estivesse aberta ou que estivesse alguém de plantão na porta à espera do digníssimo técnico. Não, não estava. Contudo, esse Sr. não bateu à porta, não tocou à campainha, não pediu à empresa para contactar o cliente. Nada disso! Trata-se de uma habitação com r/c e 1º andar, onde vive uma senhora com 79 anos, com diversos problemas de saúde e que se movimenta quase exclusivamente em cadeira de rodas (essa senhora é minha mãe e é em nome dela que escrevo esta reclamação). De todas as vezes que houve necessidade de aceder aos contadores, deixo vincada esta informação: a minha mãe tem muita dificuldade em movimentar-se e, para que os técnicos consigam fazer qualquer serviço, devem ligar quando estiverem a chegar ou quando estiverem no local. Se tiver essa informação, a situação é resolvida prontamente. Essa informação foi reforçada diversas vezes e o meu contacto está associado aos contratos da minha mãe.
Pior, o corte de energia não se deve a incumprimento no pagamento, falta de indicação da leitura dos contadores, substituição do contador, solicitação (da nossa parte) de assistência técnica, nem outro motivo minimamente decente para recorrer a este tipo de procedimento. Pelo que me foi dito pela SU Eletricidade, o técnico veio cá para colocar um componente qualquer que não trazia consigo quando substituiu o contador.
Resolver o problema, só amanhã... A. A correr bem.
Em suma, um serviço maravilhoso dessa empresa.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
27 de março 2023
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

11 de abril 2023

18 de abril 2023

4 de maio 2023

9 de maio 2023
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.