Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
20,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Contrato

Resolvida
4/10
João Bernardo
João Bernardo apresentou a reclamação
18 de abril 2019
Celebrei contrato de luz e gás com Endesa após abordagem telefónica, onde me foi ASSEGURADO um valor fixo em todas as facturas.
Na 1ª factura este valor foi cumprido (ver no anexo). Na 2ª já não e após contacto, fiquei a saber que teria sido adicionado um valor de "taxas" ao valor acordado, o que não me tinham referido no telefonema aquando da venda.
Sei que após ter recebido o contrato, teria que ler as "letras pequeninas", pois informaram-me que estaria lá explícito o valor das taxas adicionais referidas. No entanto, inadvertidamente, confiei no profissional que me vendeu o produto e não o fiz por se tratar sempre e infelizmente, de um processo moroso.
Enfim, não o tendo feito, a verdade é que agora não me poderei queixar, mas não posso deixar de demonstrar o meu sentimento de revolta pois a má-fé traduz-se a quem mente como a quem omite.
Não poderei fazer muito mais a não ser mudar novamente de operador.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de abril 2019
Endesa
18 de abril 2019
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia”
João Bernardo
João Bernardo avaliou a marca
23 de abril 2019

Decepcionante. Na venda do produto, não esclarecem o verdadeiro custo do produto. Fazem omissões de taxas e outras contribuições. Somos "obrigados" a ler o contrato na sua totalidade e não podemos confiar na "palavra" do profissional. Talvez ingenuidade minha, julgando que esta ainda seria importante. Não é!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.