Endesa Energia S.A.

Endesa - Contrato

João Bernardo
João Bernardo apresentou a reclamação
18 de abril 2019
Celebrei contrato de luz e gás com Endesa após abordagem telefónica, onde me foi ASSEGURADO um valor fixo em todas as facturas.
Na 1ª factura este valor foi cumprido (ver no anexo). Na 2ª já não e após contacto, fiquei a saber que teria sido adicionado um valor de "taxas" ao valor acordado, o que não me tinham referido no telefonema aquando da venda.
Sei que após ter recebido o contrato, teria que ler as "letras pequeninas", pois informaram-me que estaria lá explícito o valor das taxas adicionais referidas. No entanto, inadvertidamente, confiei no profissional que me vendeu o produto e não o fiz por se tratar sempre e infelizmente, de um processo moroso.
Enfim, não o tendo feito, a verdade é que agora não me poderei queixar, mas não posso deixar de demonstrar o meu sentimento de revolta pois a má-fé traduz-se a quem mente como a quem omite.
Não poderei fazer muito mais a não ser mudar novamente de operador.
Data de ocorrência: 18 de abril 2019
Endesa
18 de abril 2019
Estimado cliente,

Endesa Energia”
João Bernardo
João Bernardo avaliou a marca
23 de abril 2019

Decepcionante. Na venda do produto, não esclarecem o verdadeiro custo do produto. Fazem omissões de taxas e outras contribuições. Somos "obrigados" a ler o contrato na sua totalidade e não podemos confiar na "palavra" do profissional. Talvez ingenuidade minha, julgando que esta ainda seria importante. Não é!