Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
20,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Instalação do gás/contrato

Resolvida
Emanuel Reis dos Santos
Emanuel Santos apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Boa Noite, a situação é a seguinte, no seguimento do agendamento do gás para uma nova instalação surgiu o imprevisto de não ter o abastecimento de agua ainda instalado tentei reagendar a instalação do gás, entro em contacto com o apoio ao cliente para o fazer, no qual me dizem que não poderá ir inspetor do gás porque eu não permiti o acesso dos meus dados a terceiros. Enquanto que no dia em que fiz contrato não só me disseram que ia inspetor e o valor do mesmo como não me alertaram para a importancia dos meus dados serem disponibilizados para este efeito. Mas tudo bem só que a unica forma de mudar esta parte da politica de proteção de dados seria pelo site em que por varias vezes tentei proceder à operação que me disseram para fazer mas que por alguma razão, não estava a dar tentei no telemovel, em varios computadores durante o dia até que voltei a contactar por volta das 16:30 (porque o reagendamento só era possivel até às 17:00) a dizer que não estava a conseguir fazer a operação pela forma pedida mas queprecisava de outra solução, a qual não me deram nenhuma. Entre arranjar soluções e não arranjar passaram das 17 e então amanha de manha lá estarão para fazer a instalação sem água (só com alguma sorte será instalada de manhã) nem inspetor. O qual me disseram para arranjar eu um! Pois não sei sequer como se faz muito menos num espaço de tempo tão curto. Obviamente a minha vontade é cancelar o contrato porque parece me uma empresa muito desorganizada e que falha muito na abordagem ao cliente e a informar, na altura do contrato, a importancia de permitir o uso dos meus dados a terceiros. Logicamente caso não consigam amanha fazer a instalação e porque tentei reagendar, durante toda a tarde e pelos meios que me deram que se revelaram ineficazes, não irei pagar qualquer tipo de custo ou deslocação derivado à falta de organização dos mesmos. Aguardo alguma solução.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Endesa
16 de outubro 2019
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Emanuel Santos
16 de outubro 2019
Bom dia, para atualizar.
o técnico já passou e como ia sem entidade inspetora não conseguiu fazer a instalação. Esta situação podia ter sido evitada com um simples reagendamento. Quanto à politica de proteção de dados, é estranho ter recebido hoje um email da edp e uma mensagem de texto a informar do agendamento mas para disponibilizarem estes dados à parte inspetora para procederem à instalação já não é possivel? Acaba por ser parte do pacote de coisas necessárias à instalação. Continuo à espera de solução.
Endesa
24 de outubro 2019
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.