Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
20,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Mudança de titularidade

Resolvida
Antonio Guilherme Moraes
Antonio Moraes apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Em maio recebi contacto do comercial oferecendo um plano de energia e gás Endesa. Fui muito bem atendido pela Sra Cláudia. Ao aceitar a proposta mudando da EDP para a Endesa, ficou pendente a mudança de titularidade do gás, do antigo morador para meu nome. Ocorre que desde então estou tentando fazer essa mudança, já liguei várias vezes para o atendimento ao cliente, falei com pessoas diferentes que passaram informações diferentes apenas atrasando o processo.

Há 19 dias atrás falei com o atendente Xavier, que muito gentilmente relatou ter reencaminhado a solicitação ao departamento responsável, e que aguardasse que chegaria a indicação em meu telemóvel, no entanto nada chegou.

Ontem ao ligar novamente, fui muito mal atendido, a atendente de forma muito grosseira, quase não me deixou relatar. A raiva foi tanta que decidi relatar aqui e pedir solução.

O antigo morador está irritado em demasiado, achando que que eu não quero fazer a mudança, e já solicitou inclusive o cancelamento do serviço de gás, fato este relatado ao atendente Xavier.

O interessante, é que a fatura de gás já se encontra em débito automático em meu IBAN.

Dessa vez espero que a alteração, a simples alteração, seja efetuada.

Cumprimentos,
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Endesa
17 de setembro 2019
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Antonio Moraes
27 de setembro 2019
10 dias sem resposta.

O Antigo morador já solicitou o cancelamento do serviço de gás. Serviço o qual estou desde maio solicitando alteração da Titularidade.

Se ocorrer tal cancelamento, por ineficiência da Endesa, vou solicitar ccancelamento do serviço de Energia e mudar de fornecedor, aliás já começo a me arrepender de ter feito a mudança para Endesa !!

Cumprimentos,

Antonio Moraes
Antonio Moraes
1 de outubro 2019
Após todo o exposto acima, e não obter resposta da Endesa, novamente o antigo morador (João Pedro Goulart da Silva | NIF 247058580) solicita a baixa do serviço de gás Endesa, por achar que eu não quero efetuar a mudança de titularidade. Como relatado pela 2ª vez ao atendente Ricardo Xavier hoje as 18:30h(notem que é a 2ª vez que cito seu nome, pois já falei com ele outras vezes ligando para a Endesa) e mais outra vez a outros atendentes (sem ter como comprovar pois os atendentes alegam, não haver um número de ticket ou protocolo para registo da chamada).

A baixa do serviço está agendada para o dia 03/10, pela ineficiência da Endesa em tratar a mudança vou ficar 8 dias ou mais sem gás para cozinhar e etc, e ter que pagar novamente pela inspeção técnica para reinstalar o serviço !!! Vou ser prejudicado duplamente em imenso, um absurdo total !!!!!!

A Titularidade da fatura de energia, foi alterada sem maiores problemas, ainda em junho de 2019.

Aguardo posicionamento antes da data informado para a baixa do serviço, caso não haja tomarei as providências cabíveis e legais.

O mais interessante foi conseguir inserir em débito automático em meu IBAN a fatura do antigo morador, mas não conseguir mudar a titularidade da fatura de gás, ou seja, mesmo pagando em débito, e em dia, vou ficar sem o serviço e ter que pagar para instalar novamente !!!! Um absurdo total !!!!!!!
Endesa
3 de outubro 2019
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Antonio Moraes
3 de outubro 2019
Nada foi resolvido ! mesmo indo ao Livro de Reclamações !!

Como disse antes, o serviço de gás tem previsão de baixa para hoje, mesmo estando pago em dia, pois este está em débito direto em minha conta !!!!

Um total desrespeito com o cliente !! Absurdo !! vergonha !!!
Endesa
21 de outubro 2019
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.