Endesa Energia S.A.

Luzete Conceição Nunes Mendonça
Luzete Mendonça apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
Exmos Srs
Venho reclamar contra a Endesa, energia, por insistir em querer cobrar valores não devidos
Com efeito:
Na fatura de Maio são cobradas 3 parcelas de 20,00 euros, chamadas ‘Compensações Avarias’
Após minha reclamação, veio a fatura de Junho, onde são corrigidas apenas 2 parcelas (40.00 euros no total parcial) mas mantém 1 parcela de 20.00 euros a pagar.
Dos dois documentos resulta uma nota de crédito de 2.04 em Julho e posteriormente emitiram referências para eu pagar 93,18 euros = (95.22 de Maio – 2.04 de junho)
Agora emitem uma referência para pagamento de 93,18 euros = (95.22 de Maio – 2.04 de Junho), ameaçando processos e cobrança de juros.
Ora, eu não recuso pagar os consumos havidos, mas não tenho que pagar 20,00 euros a mais por Compensação Avarias, pelas seguintes razões:
• O meu contador está dentro de casa, pelo que ninguém entra sem eu estar em casa.
• De Novembro de 2021 a Maio de 2022 estive na Suíça, portanto, ausente.
• Não requeri, e desconheço qualquer intervenção para avarias.
• Não fui avisada por postal, telefone ou por e-mail de tal necessidade
Assim, não reconheço esse valor para ser pago, que me é facturado da forma mais manhosa e irregular. Não descrimina data e hora da intervenção nem a sua natureza descriminada.
Todo o consumidor tem o direito de saber claramente o que lhe querem cobrar, pois de contrário é extorsão, passível de participação criminal.
Que fique claro, pagarei os consumos de Maio e Junho com as habituais taxas, mas não pagarei verbas acrescidas de forma discricionária para ver se pega. A Endesa não precisa.
Deste modo, volto a solicitar que seja passada a facturação correcta.
Sem outro assunto

Endesa Energia
Luzete Conceição Nunes Mendonça
Luzete Mendonça avaliou a marca
27 de outubro 2022

Pouco séria. Anuncia descontos, mas depois cobram com nas zonas cizentas que o cliente não domina.