Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Valores faturados

Aristides Borges apresentou a reclamação
12 de janeiro 2020
Estou responsavel por uma habitação que pertence ao meu filho, mas que é ocupada por periodos curtissimos e não muitas vezes.
Em Agosto de 2018 foi colocado novo contador com (MARCADOR A ZERO) por avaria do anterior.
Desde essa data até à presente, o total de KWs registado foi de «64 KWs».
Por esse consumo foi-me dbitado o valor de (434.86€). Incluindo a taxa do audio visual, que, segundo o nº 4 do artº 198 da lei 7-A/2016 «ISENTA QUEM TIVER UM CONSUMO IGUAL OU INFERIOR A 400kW O QUE FOI O CASO»
Ao tentar ser esclarecido via telefone pelo atendimento ao cliente fui mal "recebido", mal esclarecido, aliás, Foi-me dito pela operador que, (eu não devia saber fazer contas de somar e subtrair) e encaminhado para outro departamento que, nada me explicou desligando a chamada com o "conselho" de voltar a ligar para o nº anterior.
Insistindo de novo, a situação manteve-se, sem me darem uma solução. Claro que, perante tal atendimento decidi de imediato, mudar de fornecedor.
Ainda no mesmo dia e provavelmente já com conhecimento da mudança, ligaram-me a propor um desconto futuro na fatura de 12%. Procurei saber se já tinham uma solução para o caso exposto e a operadora respondeu que não era com ela, nem sabia de nada. perante tanto negar as evidências, pois é claro «mesmo para quem não saiba somar e subtrair» que em 17 meses sendo o consumo de 64 KWs e cobrarem mais de 400,00€ qualquer um vê que é um exagero.
Parece-me que só os funcionários e responsáveis pela faturação da ENDESA não o conseguem ver. Perante o exposto, agradeço a reanalise às faturas desse periodo e a devolução dos valores "indevidamente" cobrados.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2020
Endesa
12 de janeiro 2020
Estimado cliente,

Endesa Energia
Endesa
14 de janeiro 2020
Prezado Senhor Aristides Borges,

No seguimento da sua exposição apresentada no dia 12-01-2020, com o n.º CA-05072095, informamos que a Endesa não poderá dar seguimento ao seu pedido uma vez que os dados fornecidos não coincidem com os dados que a Endesa dispõe do titular do contrato.

Por forma a mantermos em segurança os dados pessoais dos nossos clientes e em estrito cumprimento das disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais, solicitamos que o pedido seja realizado pelo titular do contrato ou que submeta novo pedido instruído com Procuração assinada pelo titular do contrato, que lhe permita praticar os actos a que se propõe.

Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
17 de janeiro 2020
Em resposta à vossa «não resposta» à minha reclamação nº CA05072095 de 12 de Janeiro, nota-se claramente uma posição a roçar a má-fé na solução do problema, quando dão esta reclamação como resolvida.
E tanto é assim, que, aceitaram sem qualquer constrangimento o débito direto para sacarem o dinheiro da conta de alguem que NÃO É O TITULAR DO CONTRATO, e já não aceitem que o titular dessa conta exija que lhe reponham nessa mesma conta os valores que lhes debitaram a mais com o argumento "falacioso" de que não sou titular do contrato. Para sacarem da minha conta mesmo NÃO SENDO TITULAR DO CONTRATO, o meu nome e os meus dados servem, para exigir a reposição já não servem?
Estão, isso sim, a tratar mais uma reclamação justa, como tratam tantas outras, crendo que será por isso que leio inúmeras vezes....(ENDESA NUNCA MAIS)
Claro que o meu filho vai fazer a mesma reclamação e a mesma exigência, esperando sejam repostos os valores em causa.
Aristides Borges avaliou a marca
17 de janeiro 2020

Após esta reclamação já fui contactado pelos vossos serviços a proporem um desconto de 12% na factura mensal se eu (o meu filho) continuasse a ser vosso cliente. Claro que a minha resposta foi clara... Quando rectificarem os valores cobrados poderei pensar no assunto. Curiosamente deu para ver que nenhum dos funcionarios que me contactou tinha «ou fingiu nao ter» conhecimento do assunto a que me referia. Expliquei bem meia dúzia de vezes aos vossos funcionários, detalhadamente qual era a situação e todos concordaram que a minha reclamação era justa. Bastava para tanto verificar a faturação e desconto da taxa do audio visual para verificar que estavam a cometer um ilicito, pois a lei isenta dessa taxa quem tiver um comsumo inferior a 400Kw o que era nitidamente o caso (64Kw) entre Agosto de 2018 e 31 de Janeiro de 2019 Se mais motivos não houvesse, «e há», este seria suficiente para considerarem a reclamação justa. Por isso, mais uma vez venho solicitar a resolução do problema, no mais curto espaço de tempo (8) dias, findo o qual ver-me-ei obrigado a enveredar por outros meios.