2.0

ERS - Reclamação a débitos indevidos e mau serviço prestado

LURDES ALVES
LURDES ALVES apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
No dia 21-12 dirigi-me ao hospital para uma consulta de pneumologia a qual a paguei antes do serviço ser prestado, a doente teve que ser enviada para serviço de urgência, aí chegados fomos endereçados para uma sala de espera que aí permanecemos desde as 17h30 até 24h, dirigiu-se aí a médica de serviço que avaliou a doente, administrando medicamento e sugerindo alguns exames, até que ás 20h se ausentou e ficamos á deriva, pois tinha que ser vista pelo médico de medicina interna, depois de várias interplações e dado que a doente tinha estabilizado o médico por volta da meia noite chegou ao pé da doente que lhe administrou medicação e lhe deu alta. paguei a conta que me apresentaram, no momento não analisei a fatura dado que iria ser enviada por email.
Quando a recebi e tentei analisar, sendo bastante dificil verificar a veracidade do que lá debitam, mas houveram verbas que me chamaram atenção, pelo que as estou a reclamar sendo.
1 - O débito duma camara expansora no valor de 20,30 euros, que me foi transmitido que não a traria porque o hospital estava com falta de material e seria reutelizável pelo que o médico me prescreveu uma, ora, se é reutelizável não tem a doente que a pagar , por esse motivo reclamo me seja creditado esse valor, dado ter sido debitado ilicitamente.
2 - Sou confrontada com débito de sala de observações, pois a sala foi a que sempre estivemos desde a chegada, O atendimento de urgência não pressupõe esse espaço? não estivemos em consultório, estivemos sempre nesse espaço!, Esta verba cobrado é brincar com a dignidade de quem precisa, forma fácil de extorquir dinheiro a quem precisa.
3 - Dificil de perceber os 70,00 euros cobrados por serviços de especialidade
4 - Confrontada com débito de 20,00 euros por indeminização por custos de cobrança, forma fácil que o hospital arranjou para extorquir dinheiro ao utente, quando o erro é do próprio hospital por cobrar os serviços antes de eles serem executados, a época da pandemia já passou, mas continuaram com o mesmo sistema porque dá muito jeito para cobranças ilicitas, pois no ato de saída do hospital paguei tudo que exigiram, por isso, solicito a sua anulação por este ato ilicito por culpa dos serviços do hospital.
Solicito revejam os débitos que foram feitos e os corrijam
Estas situações têm que ser denunciadas para alerta em geral e para que as pessoas verifiquem sempre que poderem os atos a que são submetidos.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
LURDES ALVES
LURDES ALVES avaliou a marca
18 de março 2024

não servem para nada só para nos levarem o nosso dinheiro