Expressglass - Vidros Para Viaturas, S.A
  • Rua Conde da Covilhã, 1637 - 2º Esq.
    4100-189 Porto
  • geral@expressglass.pt

ExpressGlass - Vidro da viatura com defeito

Marco Costa apresentou a reclamação
15 de março 2022
No dia 24/01/2022 coloquei nesta oficina um vidro traseiro na minha viatura. Ao levantar a viatura verifiquei que o vidro apresentava defeito. A parte superior do vidro via-se tudo distrorcido e perturba imenso a visibilidade do condutor.
Os funcionários da Express Glass, constataram oque o vidro não estava nas devidas condições, e aprontaram-se a resolver o problema. Disseram-me que iam contactar a administração para acionar a garantia e a respectiva substituição do vidro. Depois disso e passado algumas semanas, fui contactado duas vezes para fazer videos e fotos do defeito do vidro. Onde tive de me deslocar á oficinae perder imenso tempo para os seus funcionários procederem à recolha das mesmas. À cerca de duas semanas, fui contactado por alguém responsável da oficina , a dizer-me que, se eu quisesse trocar o vidro teria de pagar mais 75€ pelo serviço, caso contrário eles não assumiam a garantia .
Data de ocorrência: 15 de março 2022
16 de março 2022
Caro Marco Costa,

Registamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que sempre que é detetada alguma anomalia/defeito num vidro, de forma a ativarmos a garantia do produto, é necessária a recolha de fotos/vídeos que serão remetidas ao fabricante.
O que acontece é que, por vezes, trata-se de defeitos onde é difícil captar/visualizar através de fotos ou vídeos e, por isso, em alguns casos, a pedido do fabricante, é necessário recolher mais imagens de diferentes ângulos.
A reclamação do vidro foi aceite pelo fabricante, no entanto, não existe de momento mais vidros desta referência em stock, nem previsão para a sua reposição. Já efetuamos diversas pesquisas em fornecedores alternativos, mas sem sucesso. Não há de momento, vidro aftermarket, conforme orçamentado e colocado na viatura, disponível.

Como alternativa, existe ainda vidro original da marca, (OEM – Original Equipment Manufacturer), com logotipo da Peugeot, mas que, não é o tipo de vidro contemplado no orçamento inicial fornecido, tendo este vidro um valor superior.

Posto isto, apresentamos as seguintes soluções possíveis para o problema reportado:
- Caso pretenda a colocação do vidro OEM, deverá liquidar a diferença conforme orçamento já apresentado;
- A restituição da situação inicial, ou seja, retiramos o vidro colocado e devolvemos o valor liquidado;
- Aguardarmos a reposição de stock de vidros aftermarket (atualmente sem previsão), para podermos efetuar a troca do vidro, conforme orçamento inicial.

Ficamos a aguardar a sua análise e decisão.

Lamentamos toda esta situação, que tudo temos feito para resolver, no entanto, recordamos que a ExpressGlass é alheia quanto ao fornecimento de vidros pelos próprios fabricantes.

Encontramo-nos ao dispor para o esclarecimento de qualquer questão adicional necessária.
20 de março 2022
Ex.mos Srs. ,
Nenhuma das Vossas soluções é minimamente justa ou resolve a situação por Vós criada. Pois foram vocês que me garantiram a substituição de 1 vidro partido por 1 vidro igual ao de origem. O preço por vós cobrado foi esse mesmo, foi por um serviço de qualidade e colocação de um vidro igual ao original. Assim sendo e visto e confirmado que este tem defeito de fabrico, não aceito nenhuma das vossas soluções para o problema.
Agradeço que procedam a ordem para substituição do vidro o mais breve possível, como é meu direito e vosso dever legal. Caso contrario serei obrigado a avançar com uma queixa contra a Express Glass nas instâncias judiciais.
Marco Costa.
22 de março 2022
Caro Marco Costa,

Relembramos que a ExpressGlass é alheia fornecimentos de vidros pelos próprios fabricantes.
Infelizmente no caso do vidro colocado na sua viatura o mesmo encontra-se com defeito e foi realizado o procedimento previsto nestas situações. Foi feita a reclamação junto do nosso fornecedor, tendo este aceite a mesma.

Posto isto, e uma vez que não há de momento vidro aftermarket, conforme orçamentado e colocado na viatura, disponível, da nossa parte cabe-nos apresentar soluções para a resolução da situação o mais breve possível, sendo que estas já foram referidas anteriormente.

Solicitamos a sua compreensão, análise, e decisão relativamente a esta situação.

5 de abril 2022
O que querem dizer por vidro aftermarket?
Será que não é possível colocarem um vidro sem ser o original por um preço mais em conta? Isto para diminuir os custos a ambas as partes , claro! Estou disposto a pagar alguma diferença de custos . Mas não o valor absurdo que me pediram pelo vidro original.
Apesar de ser o consumidor lesado, que pagou e ficou mal servido, preciso da situação resolvida. Pois o vidro limita imenso a visibilidade na condução .
Cumprimentos.
6 de abril 2022
Caro Marco Costa,

Vidros aftermarket, tratam-se de vidros exatamente iguais ao vidros originais, que apesar de não ter o logótipo da marca, são devidamente homologados, com as mesmas características de segurança e qualidade, produzidos pelos mesmos fabricantes.

Infelizmente a única opção disponível no mercado é o vidro OEM, com a diferença de valor já referida, não existindo nenhuma outra opção de marca de vidro disponível para a sua viatura.
Caso consiga localizar alguma outra opção no mercado, estamos totalmente disponíveis para analisa-la.

Necessitamos de uma decisão da sua parte o mais breve possível, uma vez que o fabricante se encontra a aguardar a devolução do vidro com defeito.

Marco Costa avaliou a marca
25 de maio 2022

A marca é uma fraude, faz publicidade enganosa, e não assume a substituição nem de um simples vidro com defeito. Tive de avançar com um processo judicial para resolver o meu problema.