16.4

FedEx - Atraso absurdo na entrega

Tatiana Maronese
Tatiana Maronese apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
Venho por meio deste expressar a minha completa insatisfação com os serviços de transporte FEDEX.
Onde solicitei o envio de um documento do Brasil para Portugal no último dia 17/11/2023, documento o qual teria que ser apresentado no SEF no próximo dia 23/11/2023.
Na ocasião foi-me informado que o prazo da ENTREGA EXPRESSA eram 3 dias úteis.
A encomenda saiu do Brasil no último dia 18/11, foi enviada para MEMPHIS, TN, EUA onde ficou até o dia 22/11 e somente nesta data, depois de contactar por telefone, fui informada que a encomenda está a caminho de PARIS E SÓ DEPOIS QUE ENTÃO SERÁ ENVIADA PARA PORTUGAL, junto com esta informação a atendente também se "justifica" dizendo que o tempo indicado pela empresa é ESTIMADO.
Isto é simplesmente inadmissível!
Que tipo de estimativa é esta que fazem?! Com entregas a passar do dobro do tempo informado?
Que ralhos precisam fazer tantas escalas até que isto chegue onde é devido chegar?! O serviço normal dos Correios CTT funcionam um milhão de vezes menos burocrático e mais rápido que o vosso. (Pena que eu não sabia desta diferença antes de pagar um pequeno absurdo pelo transporte da FEDEX, para enviar um papel o qual ainda chega com um atraso inadmissível, e SE CHEGAR..)
Pois, porque pelas contas feitas esta encomenda PODE chegar só ao fim da semana, ou até mesmo ficar parada no setor de alfândega. Uma carta? Uma folha de papel? Precisa ficar parada na alfândega? Isto é das coisas mais descabidas que já ouvi falar.
Espero que este problema seja resolvido com a maior brevidade possível. Haja visto que isto é uma transportadora, conhecida mundialmente e que está a me proporcionar uma PRIMEIRA E PÉSSIMA EXPERIÊNCIA.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022