Fema - Transportes Express & Logistics
Fema - Transportes Express & Logistics, S.A
  • Avenida da Primavera N.º150
    4815-756 Infias Vizela
  • geral@fema.pt

Fema - Transportes Express & Logistics - Falha na entrega - estafeta não contactou destinatário

Tiago Filipe Estêvão
Tiago Estêvão apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
Ex mos senhores, boa tarde.
O meu nome é Tiago Filipe Estêvão e gostaria de expor a seguinte situação. Estou, presentemente, à espera de uma encomenda que ficou a cargo de vossas excelências para ser entregue.
O número de porte é: 13884283 e no respectivo tracking diz: "Endereço incorrecto - morada insuficiente".
Gostaria de pedir um esclarecimento visto que quando fiz a encomenda na loja Net7 coloquei toda a informação necessária e nunca tive qualquer problema com outras transportadoras, tais como: GLS, ASM, UPS, FED EX, MRW, SEUR, CTT Expresso, DHL, Chronopost entre outras. Ou seja, nunca mas nunca tive problemas de moradas incorrectas ou insuficientes. Mas o mais surpreendente é eu ter ligado para vós e terem-me dado outro número de telefone para ligar: 289991021. Foi o que fiz e dei o número que vossas excelências me indicaram: 0052610713884283 e foi-me dito o meu nome e código postal correctamente e que o estafeta, no momento do telefonema (15h.45m), se encontrava em Moncarapacho e ainda ia para Tavira. E mais, questionei directamente: "Se existir dificuldades, o estafeta liga?" Foi-me dito, expressivamente, que este ligava. Agora eu questiono porque não ligou? A situação tinha-se resolvido na hora e escusava de estar o dia todo à espera da encomenda! Como é possível uma encomenda entrar no vosso sistema com uma morada errada? Vou arriscar por dizer que o estafeta não se esforçou para encontrar a morada. Mas é óbvio que não o posso provar. Menciono que já enviei e-mail para o vosso apoio ao cliente e vou enviar também para a loja onde comprei o artigo em questão.
Aguardo solução e peço celeridade.
Tiago Estêvão
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019
Tiago Filipe Estêvão
Tiago Estêvão avaliou a marca
13 de dezembro 2019

A transportadora, prontamente, resolveu o problema. Tudo tinha sido evitado se o estafeta tivesse simplesmente referido: devido ao elevado volume de entregas, não foi possível efectuar a entrega, por exemplo. Não havia nenhum problema de morada incorrecta. E fico pensativo como o estafeta argumenta que não fez a entrega por estar sozinho: a entrega era de um aquecedor (pequeno electrodoméstico) com cerca de 15kg. Uma pessoa que trabalha a fazer entregas não pode carregar pesos? Confuso.