11.5

Fertagus - Comboio sempre cheio, sem possibilidade de me sentar

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
13 de abril 2018

Eu ando neste comboio desde pequena, porque o meu pai costuma andar no mesmo para ir para o seu trabalho, que se localiza em Lisboa, no Marquês de Pombal e costumava andar com ele para depois fazer-lhe companhia no escritório onde trabalha. Agora sou uma jovem maior de idade e comecei a trabalhar há 15 dias. O que acontece é o facto de ir de comboio todos os dias de manhã para ir trabalhar em Lisboa, como o meu pai, o meu trabalho localiza-se em Alcântara, por baixo da ponte e nunca ter lugar para me sentar, e não é justo porque eu tenho que carregar uma mala com um computador e uma lancheira com o almoço. Ambos têm um peso muito grande e provocam dor nos ombros e pescoço se tiver muito tempo com os pesos em cima dos mesmos e se não estiver sentada.
Outra coisa que acontece é o facto de ter calor e não ter possibilidade de tirar o casaco por estar muitas pessoas à minha volta e a apertarem-me a mim e ao meu pai. Tenho de segurar o varão azul e chego a ter a mão suada de estar calor no comboio.
Gostaria que o comboio tivesse mais espaço, bancos para sentar e também janelas que possam abrir nos dias quentes, para maior conforto para mim, para o meu pai e para todas as pessoas que todos os dias utilizam transporte público para se deslocarem para o trabalho e também para as respetivas residências.

Data de ocorrência: 13 de abril 2018
14 de abril 2018

Esta é capaz de ser a reclamação mais "de primeiro mundo" que já vi. Quer ir sentada.. E eu queria ganhar o euromilhões. É bom que se habitue à vida adulta.