11.5

Aguarda resposta
Vítor
Vítor apresentou a reclamação
20 de março 2024
Sou cliente Fertagus desde 1998 e desde sempre me habituei ao conforto, ao facto de toda a gente na sua maioria, (mesmo em hora de ponta) ter um lugar para se sentar, carruagens sempre limpas e a extrema pontualidade do serviço. Sempre super elogiada, esta empresa foi habituada aos maiores elogios por parte dos seus utilizadores. Entre a Fertagus e a pública CP a primeira sempre se destacou. Na comparação entre os dois serviços, o da CP sempre foi muito pior: carruagens sujas, mal cheirosas, atrasos sucessivos, pouca fiscalização e falta de segurança. NUNCA pensei que tais adjectivos apenas utilizadas para descrever o serviço CP fossem agora utilizados para caracterizar a atualidade da Fertagus ,principalmente desde o dia 1 de Abril de 2019, momento em que todos os passes mensais de transportes passassem a custar 40€.
OBVIAMENTE que entre pagar os 80 e poucos euros (que eu e muita gente que circulava da margem sul do tejo para lisboa) pagavam e os atuais 40€ vai uma diferença considerável e achamos todos uma boa notícia no orçamento de cada um. NO ENTANTO, ninguém como eu que há quase 3 décadas é passageiro Fertagus pensava que o nível de oferta desta companhia ferroviária passa-se de super aconselhado para péssimo. Com os passes a 40 euros, mais gente circula nas carruagens, os atrasos sucedem-se, comboios cheios e passageiros (como eu próprio) por diversas vezes a não conseguirem entrar nas carruagens e chegar atrasados ao emprego. MESMO entrando na carruagem é habitual em hora de ponta e fora da hora de ponta NÃO haver lugar para sentar. A empresa foi obrigada a retirar assentos e colocar varões (estilo autocarro) para caber mais gente baixando a qualidade do serviço para o nível da extinta empresa de autocarros TST. PIOR é impossível. A medida dos passes a 40 euros não nego que foi importante mas a FERTAGUS não se precaveu. Com a subida do nª de passageiros não aumentou as carruagens, não aumentou os horários. PELO CONTRÁRIO, PIOROU no serviço, pontualidade, conforto, higiene, algo que seria impensável há 20 anos atrás. A empresa Fertagus é de facto um case study mas pela negativa: "Como passar de empresa de sucesso a empresa nível lixo".
Data de ocorrência: 20 de março 2024
Vítor
Vítor está a aguardar resposta da marca