12.7
  • fertagus@fertagus.pt

Fertagus - Multa injusta

Beatriz Venâncio apresentou a reclamação
3 de dezembro 2022
Houve um inequívoco qualquer com um dos trabalhadores que verificam a validade dos cartões (pica).

Às 13:47 na estação dos foros de Amora fiz o carregamento do zaping no valor de 3€ ficando assim com 3 90€ no cartão , minutos depois escolhi o destino e validei o cartão e passei o cartão nas cancelas,no comboio em direção a Setúbal, a paragem que iria parar era pinhal novo, mas em coina apareceram dois seguranças que pediram para validar o título e eu dei sem quaisquer problemas. Em seguida o segurança diz me que cometi uma infracção, e que o destino que havia escolhido após carregar o zaping, era fogueteiro. Por erro meu, carreguei a viagem para o fogueteiro pensando estar a carregar para o pinhal novo, foi um equívoco. Não percebo o porquê de os seguranças não pedirem para sair na estação em questão (coina) sendo que tinha 3,90 no cartão e foram me descontados 1 euro e pouco da viagem para o fogueteiro em vez de pinhal novo... Poderia perfeitamente ter me dirigido à recepção da fertagus em coina com eles, e ter entregue o cartão e na hora alterar o destino que pensava ter colocado correctamente. Sou diagnosticada com dislexica, enganei me devido à presa e possivelmente à minha dislexia.
Esta situação que se gerou é injusta, e emocionalmente desgastante e não é justo. Estou desempregada e tomo conta da minha avó e da minha irmã a tempo inteiro. Foi de lá que vim. É mais um peso em cima de mim que não consigo de nenhuma maneira pagar.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022
18 de dezembro 2022
Tive que pagar a multa, mas esta situação está LONGE DE ESTAR RESOLVIDA.
Parece que a vossa técnica é não responder até as pessoas desistirem, não vou desistir.
Quero um reembolso, a este ponto é ridículo, Multas injustas para colherem mais dinheiro.
Vergonhoso.
20 de janeiro 2023
Ainda á espera de resposta...
Beatriz Venâncio avaliou a marca
4 de março 2023

Uma vergonha autentica. VERGONHA. Agorq com suprimentos e tudo? Devem me muito dinheirinho. PALHAÇADA