13.0

Fertagus - Transporte de bicicletas

Jose Lei
Jose Lei apresentou a reclamação
28 de março 2023
Como todas as segundas feira faço, apanhei o comboio das 7:09 horas na estação do pragal e desloquei-me para o trabalho de bicicleta .Como havia pouca gente e viajei na ultima carruagem do comboio , a viagem correu norma e bem ate a estação de entrecampos . Acabando o meu dia trabalho voltei pelo mesmo caminho quando quando chego 17.25 horas a estação de entrecampos encontrava-se na plataforma de embarque numero 4 o comboio com o trajeto final alcatra parado por alguma razão que desconheço , na ação deste contratempo , teve como resultado o atraso de vários comboios com esta situação houve uma acumulação de gente na plataforma , obrigando as pessoa a esperar por uma solução que rapidamente se resolveu com mudança do embarque da plataforma numero 4 para a plataforma numero 3 , que funcionava de modo intermitente com os comboios nos 2 sentidos , acentuando o atraso . depois de alguns minutos lá aparece-o o comboio do Arieiro para coina como é um comboio curto e estava cheio e apinhou-se com as pessoas que estevão na estação esperei pelo próximo de Arieiro para setúbal que apareceu minutos depois como estava com uma situação de lotação baixa e posicionei-me na ultima carruajem entrei na carruajem juntamente com um rapaz com uma trotinete , estávamos a vontade e sem inconveniência de maior ate a estação de sete rios onde o comboio ficou lotado , como era impossível sair continuei a viagem ate ao meu destino estação do pragal , chegando a estação do pragal o funcionário da Fertagus me informa que não deveria ter embarcado no comboio porque estava lotado e era inconveniente , como o funcionário não quis ouvir as razoes começou por me ameaçar que na próxima não me deixava embarcar o qual eu me indignei e respondi que não era minha culpa , pelos conveniência do decorrido , eu me pergunto que regras são estas que tenho que adivinhar as inconveniência quando a avarias e contratempos que não fui informado , se o funcionário não me deixa-se embarcar teria que abandonar a bicicleta e voltar sem ela quando as estações não tem maneira de acondicionar as bicicletas em segurança . não existe uma responsabilização pelas regras que não funcionam em lado nenhum do mundo , fique a saber que levar a bicicleta para o trabalho é impossível num pais que apregoa a mobilidade e uma politica de abandono do automóvel e uma mobilidade mais verde . e tenho que comprar uma bola de cristal para adivinhar as incapacidades de um sistema ferroviário incompetente . e a arrogância do funcionário que não soube ouvir e explicar e intender as falhas das regras
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Jose Lei