Fitness Factory
Fitness Factory
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua São Gonçalo de Lagos n.º4
    2650-661 Torres Vedras
  • info@fitnessfactory.pt

Fitness Factory - Cancelamento de inscrição

Isa Esteves
Isa Esteves apresentou a reclamação
7 de abril 2020
Segue abaixo o e-mail enviado hoje para o Fitness Factory Moscavide, que explica toda a situação.
Parece-me incrível, que em plena pandemia, o fitness factory e a facilis - gestão de cobranças dedicam prestar tão bom serviço a este país.

“Caros senhores,

Em primeiro lugar, venho mais um vez efectivar o cancelamento da minha inscrição, desta vez, por escrito.

Depois de estar, exactamente, 13 meses sem frequentar o vosso ginásio e tendo cancelado o débito automático da mensalidade na minha conta, os senhores, resolveram lembrar-se que eu existia, coisa que não fizeram até aí, e de má fé, tentar uma cobrança telefónica, que devo dizer foi bastante coerciva na abordagem.
Como expliquei a um dos vossos colaboradores de call center, não me faria sentido continuar a pagar um serviço que paguei durante meses (mais do que os 12 a que o contrato inicial me obrigava), só porque os senhores se tinham decidido lembrar de mim, quando todos sabemos que a lei portuguesa não prevê contratos que se renovam automaticamente por períodos infinitos, exactamente porque os ginásios se têm aproveitado deles para agir de má fé.
O vosso colaborador, bastante desagradável e em tom ameaçador, disse-me que podia cancelar-me o contrato se eu pagasse o mês anterior, ao que lhe respondi que não cedia a esse género de abordagem.
No entanto, deixem-me lembrar-vos que os contactos telefónicos que nos fazem também servem de meio de prova do meu cancelamento, sob lei de proteção de dados e visto que fiz valer a minha vontade por um dos meios legais para tal.
Assim sendo, e ainda que só sob o ponto de vista da má fé alguém o poderia entender, eu, no máximo, deveria a vossas excelências o valor de uma mensalidade, por um serviço que nao uso há 16 meses e por um contrato que de má fé se renova infinitamente, e não daquelas que agora, sob a alçada de uma agência de cobranças que nem sequer identifica o seu cliente, me dizem dever (121,20 euros).
Assim sendo, termino como comecei, venho mais uma vez, agora por escrito, efectivar o meu cancelamento do contrato que me liga ao vosso ginasio, deixando abaixo todos os dados que podem necessitar (aqueles que curiosamente não precisam para ameaçar ex clientes, extorquindo de má fé dinheiro que obviamente não vos pertence.)
Tendo em conta o momento que passamos é ainda mais triste que os senhores usem empresas de cobrança duvidosas para ameaçar quem quer que seja.
O propósito do e-mail está cumprido, o resto segue em obviamente para as entidades devidas.”

Por fim, um último apontamento para a facilis, de quem recebi uma mensagem intimidatória, lembrando-me que tenho uma dívida ao seu cliente (que nunca identifica), não dando qualquer forma de pagamento e dizendo que se quiser resolver a situação devo contacta-los para o telefone que me deixam. Tudo em plena pandemia. Surrealidade, é o que tenho para classificar estes senhores.
Data de ocorrência: 7 de abril 2020