Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Cancelamento

Maria Portela
Maria Portela apresentou a reclamação
4 de setembro 2019

No passado mês de Fevereiro decidi emigrar pra franca pra junto da minha família dirigir-me então ao ginásio de joane para cancelar a minha inscrição onde tinha comido comprovativos como ia viver para fora (mudar de residência) e disseram me que não podia cancelar o contrato de fidelização por esse motivo e se queria fazê lo tinha de pagar o mês de Fevereiro e ainda um valor de 2 euros por mês de todos os que tinha passado pra trás desde o dia que me inscrevi, não paguei e sem sucesso viajei onde cancelei no banco os devitos todos deste ginásio.
Agora recebo uma carta com um valor de 140 euros que tenho de pagar se não o fizer vão pra tribunal comigo!
Acho uma verdadeira burla para com as pessoas fizeram fidelizaçoes e legais e agora querem problemas.
Não recomendo isto a ninguém uma vergonha

Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Fitness UP
5 de setembro 2019
Boa tarde Maria João

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.
Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.

Em relação aos 2 euros por semana, que tem que pagar para cancelar o seu contrato, não se trata de uma multa nem sequer de uma taxa de cancelamento.
Mas pelo facto de não ter cumprido o vinculo de 12 meses a que se propôs aquando da assinatura do contrato, nós convertemos o seu contrato num contrato sem vínculo. Ou seja em vez de cobrar a totalidade do contrato (como fazem muitas marcas), a Fitness UP apenas quer ver restituído o valor da diferença .
A Fitness UP tem imensos clientes com contrato sem vínculo para poder rescindir sem qualquer custo associado, por isso paga mais 2€ por semana em relação aos contratos com vínculos. Parece-lhe justo que a Maria João pague menos e tenha as mesmas condições?!?

Sobre a questão da legalidade de contratos com fidelização, informamos que nada na lei proíbe que exista uma fidelização, no entanto é necessário que a mesma tenha um período limite e que a pessoas que optem por um plano com fidelização tenha contrapartidas . No caso em particular o vinculo é de 52 semanas e é dado um desconto de 2€ por cada semanas de ginásio.

No entanto e para que possamos resolver esta questão aguarde por favor um contacto por parte do Responsável do ginásio onde fez a sua inscrição.
UP Cumprimentos,
Joana Gomes