Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Cancelamento de contrato

Carlos Alberto Rebelo da Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
7 de novembro 2019
Não me sendo possível efetuar o cancelamento nas instalações do Fitness Up de Famalicão, onde me encontro inscrito atualmente, fiz via mail, conforme me foi indicado somente hoje, dia 07/11/2019 (e por falta de alguém responsável por fazer). Já ando há algum tempo a tentar rescindir o contrato, contudo foi-me sempre dito que teria de falar com o meu PT - o que acho estranho, pois a decisão é minha e a Fitness Up, não me deveria obrigar a passar por um processo de formalização... mas ainda assim o fiz.
Demorei praticamente 1 mês para conseguir falar com o PT (tenho mensagens trocadas por sms que o comprovem). Depois da reunião, acordou-se na suspensão, contudo vi-me estupefacto com a necessidade de pagar 1 mes de PT e ginásio, quando não pude frequentar por motivos de saude (que o meu PT está perfeitamente a par (sms e whatsapp trocados). Além disso paguei uma taxa de incumprimento contratual (pelo débito directo não ter ocorrido, o qual nunca me tinha sido referido - o que acho um abuso aplicar se não dao a conhecer. Identifico, por último, um valor por serviços de nutrição que só auferi na inscrição e nunca mais tive nenhum acompanhamento - pelo que acho inaceitável cobrarem um valor por um serviço que não prestam.
Por impossibilidade pessoal (relacionados com saúde a título sobretudo pessoal mas tb de familiares), informei por sms que não poderia continuar, e em momento algum me foi dada indicação do processo de cancelamento. como tal, e como referi no início, desloquei-me à Fitness Up de Famalicão para formalizar a minha desvinculação e fui confrontado que o mesmo não poderia ser feito por não existir ninguém responsável (sendo que isso nunca em lado nenhum deve ser fator impeditivo) .... e com isso passam mais dias sem que se possa formalizar a saída???
Como se não bastasse fui informado que podia fazer o cancelamento online pelo site (que pelos vistos não existe - informação falaciosa para ganhar tempo??), ou através do mail de apoio ao cliente (o qual fiz lamentavelmente só agora por desconhecimento total).
Depois de envio de mail de cancelamento ao mail apoioaocliente@fitnessup.pt, fico estupefacto com a resposta "Caso tenha questões acerca da duração, renovação, alteração ou cancelamento do contrato de adesão, dirija-se à receção do seu clube para preencher o formulário próprio para o efeito, documento este que cumpre na íntegra o regulamento geral de proteção de dados".
Desde quando é o RGPD pode ser uma razão para impedir um cancelamento - e ainda por cima nunca assinei nada em matéria de RGPD na Fitness UP.
Posto isto tudo, agradeço cancelamento, com efeitos imediatos, sem qualquer débito de valores de prestações adicionais, tendo em conta as varias tentativas acima elencadas.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2019
Fitness UP
8 de novembro 2019
Boa Tarde Carlos

Informamos que iremos analisar a sua exposição e entraremos em contacto logo que possível.

UP Cumprimentos,

Joana Gomes
Carlos Silva
13 de novembro 2019
Entretanto, desloquei-me novamente às instalações e disponibilizaram o formulário de cancelamento.
Como tudo parece estar devidamente tratado, nesta fase irei dar o processo como resolvido.
Fitness UP
Boa Tarde Carlos

Conforme nos indicou ontem tentamos contacta.lo via telefone ,sem sucesso, no entanto ficamos satisfeitos que a situação se tenha resolvido.
UP Cumprimentos,

Joana Gomes
Carlos Alberto Rebelo da Silva
Carlos Silva avaliou a marca
13 de novembro 2019

A boa relação e transparência com o cliente deve existir sempre. Foi pena que nesta fase, em que por motivos de saude tive de terminar (temporariamente) as idas ao ginásio, e ficar com a sensação que em primeiro lugar está o dinheiro, e depois o cliente.