Ginásios - Premium Fitness Clubs
2 Solinca 80.1
3 Holmes Place 79.5
Fitness UP72.5
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cobrança indevida das quinzenas no período de fecho dos estabelecimentos

Anabela Pinheiro apresentou a reclamação
9 de maio 2021
Exmos Senhores
A minha filha frequenta o clube das antas da cadeia de ginásios FitnessUp, no período de fecho dos estabelecimentos foram me cobradas indevidamente as quinzenas sendo que ela só utiliza os espaços.
No dia 14 de Janeiro, dia anterior ao fecho do ginásio a minha filha dirigiu-se ao balcão do ginásio para se informar relativamente a como tudo iria ser feito neste período de fecho. Foi lhe dito por uma das atendentes de balcão foi que eu iria receber uma chamada telefónica por parte do ginásio para escolher se queria ter aulas online e pagar o habitual valor ou então seria feita uma pausa no débito até que as instalações reabrissem. No entanto, essa chamada não aconteceu. Não obtive contacto algum por parte do ginásio, pelo que tentei ligar para o clube, no entanto, permaneceram incontactáveis. Foi me cobrado sempre o valor das quinzenas como se nada se passasse e a minha filha não usufruiu de uma única aula online.
Desde que abriram os espaços, dirigi me ao balcão do clube das Antas 3 vezes e ainda não consegui resolver o problema, os atendentes passam mensagens que não coincidem e a gerência nunca está disponível, dando a ideia de que querem despachar os clientes. Foi me proposto 2 vouchers no valor de 30€ um para o usufruto dela em consumíveis, consumíveis esses que nao fazem sentido, visto que no plano da minha filha ja tem tudo incluído e outro para oferecer a um amigo, ou seja, do valor total debitado durante o período de fecho oferecem 30€ para "reembolsar" em consumíveis e outros 30€ para outrém... Pelo que recusei e deixei o meu contacto telefónico para que a gerência me contactasse, contacto esse que nunca aconteceu. Da primeira vez em que fui ao clube disseram que para cancelar as aulas era necessário ter respondido a um email, email esse que não fui avisada que iria receber e que nunca recebi, apenas fiquei à espera da tal chamada que referi acima, fiquei então à espera de uma chamada.
Entretanto, a minha filha soube de um colega na mesma situação que lhe foi proposto o não pagamento das quinzenas futuras até creditar o valor cobrado no período de fecho (indevidamente). Na segunda vez que me dirigi ao balcão das Antas mais uma vez me disseram que iam contactar por telefone e mais uma vez, nada. Na terceira vez, afirmaram não ter culpa e que estavam a tentar tratar do problema, mais uma vez, vim embora sem solução e cada vez mais insatisfeita com o serviço prestado. Assim permaneço, a incoerência das mensagens passadas pelo ginásio é notória até entre clientes. Sugiro que procedam de outra forma e adoraria ver o problema resolvido, relembrando que recuso os vouchers. Espero que me contactem com urgência ou vejo me obrigada a desistir do FitnessUP deixando a minha insatisfação clara e por escrito no livro de reclamações do estabelecimento.
Data de ocorrência: 9 de maio 2021
10 de maio 2021
Bom dia Anabela

Acusamos a receção da sua comunicação.

Reportamos a mesma para junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente que irá contactá-lo no sentido de esclarecer a sua exposição.

UP Cumprimentos
15 de maio 2021
Aguardo contacto por parte da marca
18 de maio 2021
Boa Tarde Anabela

Acabamos de lhe enviar um mail a solicitar os dados da sua filha para acedermos á sua ficha.
Aguardamos que nos responda para que possamos verificar a situação que refere na sua queixa.

UP Cumprimentos.
15 de agosto 2021
Boa tarde , não consigo aceder ao email para mandar os dados da minha filha .
Peço que me voltem a mandar o email , obrigada
19 de agosto 2021
Bom dia
Anabela

Já enviamos novamente o email, pode por favor confirmar.
25 de agosto 2021
Recebi o email e já foi respondido