Ginásios - Premium Fitness Clubs
2 Solinca 79.8
3 Holmes Place 78.8
Fitness UP74.5
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Contrato enganoso e levantamento de dinheiro sem aviso ou solicitação prévia

Hélder Rêgo apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Por finais de setembro início de outubro, dirigi me a um pequeno posto do ginásio Fitness Up no Braga Parque, no qual estavam duas profissionais. Foi me dito que eu iria pagar o plano mais barato, e que também não teria qualquer adição extra/especial que o ginásio oferecia (nutricionista, água especial etc.), na qual eu também me prenunciei em não querer qualquer desses serviços e nem um contrato com fidelização, contudo foi me colocado no contrato alguns dos extras que o ginásio oferece e uma fidelização de 1 ano, também tinham colocado-me em nutricionismo no ginásio sem nunca também ter sido chamado, sem eu ter pedido e apercebido, sendo uma falta de respeito por parte das profissionais. Passado um tempo em outubro/dezembro, (reparei no que foi mencionado a cima) que o ginásio me estava a retirar mais do que me tinha sido proposto e dito, dirigi me ao balcão principal, fui recebido de uma maneira pouco normal por parte da rececionista no trabalho em que ela se apresenta, tendo uma maneira de falar nervosa sobre o assunto em questão, devido á complexidade do caso acaba por chamar um elemento da Administração do Ginásio Fitness Up Braga parque, tendo também eu sido recebido de uma maneira nada agradável (devido ao assunto) por parte da mesma, ambas me dizendo que tinha contrato de 1 ano , nutricionismo entre outros vários extras sem eu ter pedido, tendo isto sido me apresentado eu pedi a devolução do dinheiro que me foi retirado e o cancelamento do contrato. Para que tivesse provas suficientes da retirada do dinheiro fui a uma caixa de multibanco retirar um recibo, tendo a prova da retirada a mais do dinheiro e voltando ao balcão 5 minutos depois, a Profissional da Administração tinha ido embora e só viria amanhã, no que apresenta mais um sinal de falta de respeito por parte da direção com seus clientes e a falta de credibilidade. No dia seguinte voltei e encontrei a mesma representante da direção, de maneira um pouco rude, diz que me iriam devolver 14€ e que para cancelar o contrato com a fidelização de um ano teria de pagar 16€, eu não tendo o dinheiro comigo já que o dinheiro que tinha da minha conta tinha sido levantado pelos mesmos, pedi gentilmente que o valor em questão não se altera-se já que não conseguiria apresentar me no ginásio para o cancelamento nos próximos tempos, e pedi que quando me devolvessem o dinheiro que a mesma representante da Administração ou um que estivesse no local que me contacta-se para que eu pudesse prosseguir para o cancelamento, tendo ela aceitado. Passado meses nenhuma chamada, e-mail, SMS foram recebidos pelo ginásio e pela representante, tendo eu pouco tempo e um horário subrecarregado assim eu pensei que o assunto já teria sido resolvido e me tinham levantado os 16€ sem me ter percebido. No dia 5 de julho deste ano foram me levantados 98 euros, de maneira silenciosa e sem qualquer pedido e contacto dos mesmos para comigo. Estes meses que aguardei pelo contacto de um dos representantes da admistração sem me ter contactado, no que passa mais uma falta de respeito e de profissionalismo da mesma. Dia 8 de julho de 2019 em dia de folga, na parte da manhã fui pedir esclarecimentos, tendo me sido falado que o contrato não tinha sido cancelado e não podiam devolver o dinheiro. Na parte da tarde uma rececionista falou comigo por vezes tom de gozo para comigo, tendo incistido por vezes em não me dar o livro de reclamações, no final de escrita do mesmo fui gozado por tom de ironia que teria de pagar coima por ter escrito no livro de reclamações por parte da rececionista que por acaso foi a mesma quando fui em outubro pedir a rescisão, o que torna a situação mais stressante, espero ter uma resposta rápida a esta queixa, e a devolução dos 98 euros e o cancelamento total do contrato só pagando apenas os 16€ que pedi e autorizei que me retirassem na altura, espero pela vossa compreensão.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
Fitness UP
9 de julho 2019
Boa Tarde Hélder

Informamos que a mesma está sob análise no Departamento de Apoio ao Cliente, e que entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
25 de julho 2019
Boa tarde, ainda aguardo uma reposta e solução do problema.

Obriagado.
20 de agosto 2019
Boa noite, ainda não recebi de novo qualquer chamada depois da última vez que me ligaram. Estarei novamente no aguardo.
Fitness UP
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado