Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Multas indevidas

Thaís apresentou a reclamação
7 de julho 2021
Boa tarde!
No dia 02/06/2021 as 19:37, fui ao balcão da Fitness Up Setúbal para pedir que trocassem meu plano. Fui informada que para mudar o plano teria que pagar o valor de 27,20€ ( Referentes as mensalidades de 04/06 e 18/06) ali no balcão para assinar os papéis e fazer a mudança e assim fiz. Também aproveitei para pagar duas quinzenas de 9,60 ( Referentes as mensalidades de 04/06 e 18/06) do meu marido.
No dia 22/06/2021 chegaram dias mensagens de texto com duas multas de 10€ cada. Alegando falta de pagamento. Fiz uma reclamação no balcão e disseram para não me preocupar que era multa indevida.
No dia 02/07/2021 retiraram da minha conta na seguinte ordem:
•9,60€ da mensalidade do meu marido.
•10€ de multa
•10€ de multa
Minha mensalidade não foi retirada da conta. Fui ao ginásio e a atendente disse que poderia ser falta de dinheiro na conta. Abri o aplicativo do banco e mostrei a ela que não era falta de dinheiro. E perguntei porque me cobraram duas multas ao invés da mensalidade e ela não soube responder. Disse que eu passasse na quarta-feira (07/07) para averiguar.
Fui até o ginásio hoje(07/07) e perguntei a atendente o que havia acontecido e ela disse que as multas foram por falta de dinheiro em conta. Então novamente mostrei o aplicativo e perguntei novamente porque ao invés de duas multas não cobraram minha mensalidade. Ela supôs que talvez seja porque eu tenha pagado as mensalidades com antecedência. Como assim???????
Se eu fui até o balcão no dia 02/07 para mudar o plano e como ela me pediu paguei 27,20€ referente as duas quinzenas e assinei os papéis da mudança de plano. Como me cobram multa de algo paguei com antecedência somente dia 04/07 venceria. Sempre tenho meus pagamentos em dia e sempre pago o mês ou seja, duas quinzenas. Quero saber porque retiraram da minha conta duas multas ao invés da minha mensalidade. Se o pagamento é para ser feito dia 04/07 e a pessoa paga antes, que multa é essa????? Isso está errado, já falei com o advogado e quero por favor que revertam essas multas em mensalidades. As pessoas são muito mal informadas, seja na hora de assinar o contrato ou na hora de pedir informações. Tenho todos meus comprovantes de pagamento e caso não seja resolvido vou assinar o livro de reclamações e procurar meus direitos.
Data de ocorrência: 7 de julho 2021
8 de julho 2021
Bom dia
Thais

Acusamos a receção da sua queixa que será analisada.
Aguarde por favor um contacto do departamento de apoio ao cliente.

Jerusa Salgado

Bom dia Thaís

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.
Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.
Contudo enviamos - lhe um mail que esperamos ir ao encontro das suas expectativas e nesse sentido a situação tenha ficado resolvida.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

Joana Gomes

9 de julho 2021
Boa tarde! Me enviaram um e-mail pedindo que alterasse para resolvida a minha situação. NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA. Estarei mudança o status da reclamação quando resolverem o problema.
Obrigado!
9 de julho 2021
Boa tarde! Me enviaram um e-mail pedindo que alterasse para resolvida a minha situação. NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA. Estarei mudando o status da reclamação quando resolverem o problema.
Obrigado!
14 de julho 2021
Boa Tarde Thaís

Conforme os últimos mails trocados a situação já se encontra resolvida.

Joana Gomes

Thaís avaliou a marca
27 de julho 2021

Não possui clareza em relação ao contrato e pagamentos, promovendo cobranças indevidas aos clientes, gerando problemas que seriam fáceis de resolver se fossem melhor administrados por parte da empresa. Muita propaganda e pouca ação na hora de gerir os incovenientes trazidos por eles e dar retorno aos clientes.