Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Esta empresa "confunde" os profissionais que nela se registam

ANDRÉ SOUSA
ANDRÉ SOUSA apresentou a reclamação
9 de março 2022
Fiz o meu registo neste site há mais de dois anos, achei interessante a proposta do site, mas nunca paguei por desconfiar de se tratar de burla. Pois hoje, resolvi entrar no site e vi que haviam pedidos de trabalho do qual tenho muita competência, comprei o mínimo de créditos para experimentar: 5 créditos, a 11,07 €, lancei a proposta a um dos pedidos e me foi fornecido o telefone do suposto cliente que não demorou a me responder por WhatsApp. Acontece que o suposto cliente queria um trabalho presencial e colocou a distância entre nós como impossibilidade de realização. Acontece que a morada do cliente que me aparecia no pedido era muito próxima de mim, mas depois que comprei os créditos e fiz a proposta, o nome do cliente apareceu com outra morada em outra cidade. E como segundo "erro de cálculo" deste site, em meu registo eu coloquei a distância de proposta de trabalho a até 15 km, como me veem com uma proposta de um trabalho que o cliente deseja que seja presencial numa distância de mais de 100 km? Como eu havia comprado 5 créditos, pensei: ainda tenho 4, vou lançar proposta em outro pedido e havia outro bastante agradável para mim, mas quando cliquei em "enviar proposta", para a minha surpresa: "para enviar esta proposta precisa comprar créditos). Depois verifiquei que eu só tinha 2 créditos, ou seja, cada proposta nos levam 3 créditos, isto não fica claro para o usuário e o número de créditos vendidos é sempre par: é um absurdo atrás de outro. Estes * PROIBIDO * ganham dinheiro a custa de pessoas que estão necessitadas, desempregadas, fazendo-as gastar o dinheiro que podia ser investido na alimentação de sua família para uma semana inteira, sim porque mesmo 11,07 € parecendo pouco, não o é para quem está necessitado e é o suficiente para se fazer boas compras no mercado. Isto é um absurdo. Adiei esta queixa por dois dias na esperança de resolver por email, ao primeiro email que me foi respondido disseram-me para entrar em minha conta, aceder ao pedido e reportar pedido e caso a minha denúncia seja aprovada, "os créditos serão devolvidos para a minha conta Fixando". Entretanto eu deixei claro não quero saber de créditos nem desta empresa! mesmo assim, fui até a minha conta para realizar este procedimento e não encontrei o caminho especificado. Respondi o email de imediato e há poucos minutos recebi outra resposta a dizer que no prazo de 14 dias podem fazer o reembolso dos 2 créditos que me restaram. Se a comunicação melhorar eu retiro esta queixa.
Data de ocorrência: 7 de março 2022
Fixando
9 de março 2022
Caro André,

Agradecemos desde já o seu contacto que mereceu toda a nossa atenção.

Gostaríamos de começar por esclarecer que a morada dos clientes não muda antes ou depois de enviar a proposta. O que acontece é que, para além dos 15km que selecionou, escolheu também serviços remotos, motivo pelo qual conseguiu ver o pedido apesar de não ser no raio de 15 km que indicou.

Gostaríamos também de esclarecer que o número de créditos necessários para cada pedido está indicado no próprio pedido, e aparece em todos os pedidos antes de enviar a proposta, juntamente com o número de propostas que aquele pedido já recebeu e quanto tempo o cliente está disposto a aguardar para receber a proposta.

Toda a informação de cada pedido é da responsabilidade do próprio cliente e por isso entendemos que pode haver erros ou enganos. Por esse motivo pode sempre reportar os pedidos nos detalhes do próprio pedido e, tal como lhe foi indicado, indicar o seu motivo de reportar. O botão está no final dos detalhes do pedido (basta abrir o chat com o cliente em questão e deslizar até ao final dos detalhes do pedido, tem lá um botão laranja para "Reportar Pedido").

Naturalmente depois de usar um serviço, apenas podemos proceder à devolução do restante. Conforme conversado por email, já solicitamos o reembolso à equipa de Contabilidade que irá proceder ao mesmo com a maior brevidade possível.

Reiteramos que estamos sempre disponíveis para qualquer dúvida ou informação mais detalhada sobre o nosso funcionamento, incluindo esclarecer todo o nosso funcionamento e dicas de como fazer um bom uso e ganhar novos clientes. A Fixando é uma reputada plataforma de contratação de serviços e pode encontrar-nos nos mais diversos meios de comunicação desde a nossa fundação em 2017: https://help.fixando.com/hc/pt/articles/4415540049809-2022

Ficamos ao seu dispor para qualquer dúvida ou questão através dos nossos meios diretos.

Atenciosamente,
A Equipa Fixando
ANDRÉ SOUSA
ANDRÉ SOUSA avaliou a marca
4 de maio 2022

Devolveram-me o valor que eu não havia usado em créditos. Não demoraram.