Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Não garante nada, nos serviços que se propõe a intermediar

Filipe Jorge Pombo
Filipe Pombo apresentou a reclamação
14 de maio 2021
A Fixando é uma empresa de serviços de terceiros que garante que escolhe os melhores profissionais para a prestação de serviços vários.

1º Não é verdade, não faz selecção de profissionais, apenas se limita a servir de interface entre os profissionais das várias áreas de negócio e os clientes que procuram esses serviços.
O risco é grande para os clientes, uma vez que, quem paga os serviços da Fixando são os profissionais conforme respondem às solicitações.

2º A Fixando garante que os clientes que pedem orçamentos , são reais e que são verificados.

Não é verdade, como profissional, 3 em cada 3 dos últimos pedidos, eram falsos. Estudos de mercado, uma análise de preços da concorrência e outro para um projecto escolar. Embora devolvam algumas das vezes o dinheiro investido, não compensa as informações dadas à concorrência, o tempo perdido ou gasto na elaboração de orçamentos e na resposta dos pedidos.

3º Já fiz pedidos enquanto cliente para serviços de carpintaria e para colegas e não fui verificado.

4º Quando fiz um pedido para colegas em que precisava de ajuda , obtive resposta de todo o tipo de profissional, alguns mal educados, outros nem sequer eram profissionais houve que nem soubesse do que estava a falar nas exigências ou critérios que solcitei (isto mostra o nível de análise profissional existente.

A Fixando como outras plataformas, vivem do que os profissionais pagam, do trabalho de outros, num mundo comercial sem escrúpulos. Desde que paguem e não levantem ondas, perfeito!!! É uma pena que tanta gente saia lesada com estes negócios sem critérios e que vivem do fácil..
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
Fixando
24 de maio 2021
Caro Filipe,
Agradecemos o seu feedback. Os feedbacks dos nossos clientes e profissionais são importantes para nós e ajudam-nos a melhorar os nossos serviços diariamente.

Gostaríamos de esclarecer que a Fixando é uma plataforma que liga clientes a profissionais. A Fixando disponibiliza um conjunto de opções que atestam a veracidade de cada cliente e profissional/empresa registada. Cabe a cada profissional/empresa fazer o melhor uso das opções disponíveis: fotografias, diplomas, comprovativo de morada, NIF, qualquer alvará ou licença, entre outros registos pessoais ou empresariais.

Por outro lado, o nosso modelo de negócio baseia-se numa perspetiva de venda de Leads. Fazemos o investimento em Comunicação e Marketing para garantir que recebemos pedidos de clientes interessados nos serviços prestados e apresentamo-los aos nossos profissionais, que os adquirem (enviando propostas) quando são do seu interesse. O valor por cada contacto confere um risco muito reduzido face ao potencial de retorno do profissional. Segundo a nossa taxa de contratação, 1 em cada 5 propostas enviadas é - em média - contratada.

Caso tenha alguma dúvida ou questão, contacte o nosso Apoio ao Cliente pelo email support-pt@fixando.com.
Muito Obrigada,
Equipa Fixando
Filipe Jorge Pombo
Filipe Pombo avaliou a marca
14 de setembro 2022

Da marca Iservices nada a dizer, até porque foi um erro já que a reclamação era sobre a Ifix e não sobre a Iservices. Pedi de imediato, e no próprio dia ao Portal da queixa para rectificar já que foi um erro, e a respectiva reclamação da Ifix estava válida, mas o Portal da Queixa não quer saber e continua com a reclamação em activo.