Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - Orçamento enviado para pintura de apartamento t2

José Antunes
José Antunes apresentou a reclamação
15 de setembro 2021 (editada a 10 de dezembro 2021)
Após consulta ao site da Fixando para encontrar empresas que procedessem à realização de obras relacionadas com a pintura de um apartamento T2 em Carnaxide, foram-me enviados alguns contactos e orçamentos.
Optei pela firma New Home de *, localizada na Rua Ivone Silva, 424 r/c Dt .no Montijo.
Acontece que, depois de aprovado o orçamento, num valor total de 3.000,00, foram entregues 1.500,00€ em dinheiro ao Sr. Sérgio Francisco, dono da Empresa, (50% exigidos pelo mesmo) para início das obras.
No dia 27 de Julho iniciaram-se as mesmas, mas a partir daí foram constantes as faltas ao serviço dos seus colaboradores, alegando falta de pagamento do Sr. Sérgio Francisco (seu patrão) aos mesmos, e desde a data de 27 Julho até final de Agosto apenas tinham comparecido ao serviço por 4 dias.
Desse modo, reclamei por inúmeras vezes com o Sr.Sérgio, a maior parte das vezes através do Whatsapp pois esse fulano, deixou de atender o telefone.
Acabei por exigir a devolução de parte do meu dinheiro (descontando os 4 dias que efectivamente trabalharam),o que depois de várias desculpas, mentiras, e diversas trapalhadas até hoje nunca fez.
Resumindo, péssimo serviço, incumpridor, pessoa que não merece qualquer confiabilidade.
Fujam desta Empresa e deste Sr.!
Data de ocorrência: 28 de julho 2021
Fixando
10 de dezembro 2021
Caro Rodolfo,

Lamentamos que não tenha tido uma experiência positiva com o Profissional em questão.

Sabemos que os profissionais inscritos na Fixando procuram prestar sempre um serviço de excelência e qualidade, contudo, também sabemos que enquanto humanos podem cometer erros e que, muitas vezes, estes se prendem a desafios na comunicação entre os prestadores de serviços e os seus clientes.

Para formalizar a sua insatisfação acerca deste Profissional, sugerimos que entre na sua Área de Cliente, adjudique o Serviço ao Profissional e efectue a respectiva avaliação negativa para que todos os outros clientes possam ficar a conhecer a sua experiência. Iremos igualmente manter-nos alerta acerca deste Profissional, para que a sua experiência não se repita com outros Utilizadores da nossa plataforma.

Ainda assim, relembramos que a Fixando não é parte contratual da relação entre o cliente e o prestador de serviços, logo, a solução para esta situação terá sempre de ser acordada apenas entre si e o profissional. Como forma de clarificação, informamos que:
- A Fixando é uma plataforma facilitadora entre Cliente Final e Profissionais, limitando-se na sua intervenção, a recolher os pedidos dos Clientes Finais e as inscrições dos Profissionais prestadores de serviços, divulgando aqueles a estes, de forma a permitir o processo de escolha do Cliente Final.
- A Fixando não é parte, a qualquer título, na relação contratualmente estabelecida entre Cliente Final e Profissional, pelo que estes reconhecem que não lhe pode ser imputada qualquer responsabilidade, nomeadamente no que respeita à concretização do contrato e ao cumprimento dos deveres contratuais das partes.
- Desta forma, não pode ser imputada à Fixando qualquer responsabilidade pelo incumprimento contratual de alguma das partes ou extracontratual, e, bem assim, por quaisquer perdas ou danos que daí possam resultar para alguma das partes.

Poderá ver mais informação nos nossos Termos e Condições e consultar a nossa página de dicas sobre como escolher o melhor profissional para os seus projetos: https://www.fixando.pt/bestpro.

Lamentamos uma vez mais qualquer incómodo que esta situação possa ter causado, reiterando a nossa impossibilidade de resolver esta questão por ter sido provocada por um Profissional subscritor da plataforma.

Ficamos ao seu dispor para quaisquer outros esclarecimentos necessários através do email support-pt@fixando.com.

Muito obrigada,
Equipa Fixando