Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Aspirador com defeito

Cátia Saraiva apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Após ser solicitada reparação, o aspirador filtro água 1667FL foi devolvido por não apresentar nenhuma avaria, após vários testes. Ora, tal será impossível, pois bastaram 20 segundos em potência máxima para que começasse a sair água tanto pelos respiradores como pelo bocal de sopro. Também o filtro Hepa e o local onde este se encontra fica completamente molhado. Foi também descrito que a tampa de filtro estaria fora do sítio, algo normal se o aspirador estava desmontado; obviamente que não trabalha desmontado. Nesta data, o equipamento é por mim completamente desaconselhado. Equipamento em garantia.
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
21 de abril 2021
Boa tarde Exma Senhora D. Cátia Saraiva

Segundo o que descreve, parece-nos que está a ser colocada água a mais dentro do depósito.
Se colocarem água acima do limite máximo, com o funcionamento a água vai subir. Acabando por entrar pela tampa adentro, molhar o filtro Hepa, passa pelo motor e começa a sair pelos orifícios. A água a colocar é mesmo muito pouca comparando com o tamanho total do depósito.

Relativamente ao registo da reparação anterior, quando o artigo chegou ao SAT o filtro HEPA encontrava-se seco nem se verificaram danos visíveis no motor por esse motivo, o colega que fez a reparação não colocou nenhum alerta sobre a quantidade de água. Caso pretenda, podemos voltar a analisar o equipamento em oficina, de qualquer forma recomendamos que sejam seguidas as instruções de utilização presentes no manual por forma a garantir o bom funcionamento do produto.

Atentamente

FLAMA
Esta resposta tem um anexo privado
21 de abril 2021
Boa tarde. Em relação à água colocada dentro do depósito, não me parece a mim que possam partir do pressuposto errado que eu não cumpra o limite máximo ou mínimo do depósito; tal é completamente errado pois o limite não foi ultrapassado. Obviamente que tudo estaria seco, o aspirador estava desmontado há vários dias!!
Apelar à ignorância do cliente não é um bom princípio ( neste caso será um bom final ).
A vossa equipa técnica, parece-me, não testou o equipamento, de facto, em funcionamento pleno.
29 de abril 2021
Boa tarde Exma Senhora D. Cátia Saraiva

Não é de todo nossa intenção que sinta que estamos de alguma forma a apelar à ignorância do cliente, estávamos simplesmente a responder no seguimento da imagem que nos enviou.

Verificamos internamente que remeteu comunicação via e-mail, onde ficou acordada a recolha do equipamento para análise. Após verificação do aspirador e testes funcionais, a avaria não se manifestou. Caso lhe seja possível efectuar deslocação ao nosso estabelecimento em Caneças, o colega terá todo o gosto em prestar ajuda sobre qualquer dúvida ou questão que possa existir sobre o funcionamento do equipamento.

Atentamente

FLAMA
Cátia Saraiva avaliou a marca
23 de novembro 2021

A marca afirma não haver defeito quando é visível o contrário. A não ser que seja normal um aspirador deitar água pelas saídas de ar.