Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Chef express

Francisco Brito
Francisco Brito apresentou a reclamação
26 de março 2019
Venho por este meio apresentar uma reclamação pela má qualidade e má assistência técnica da Maquina Chef Express marca Pingo Doce e Produzida, segundo sei pela Flama. Com a ultima resposta dada contraria os videos enviados e revela a qualidade fraca do produto Chef Express. Motor nao aguenta e sobre aquece?
Resumo dos vários e sequenciais pedidos de assistência técnica:

1º Pedido - 20-09- 2017 - Assistência técnica dado que a máquina em funcionamento abriu e provocou queimaduras ligeiras no utilizador.

Já habituada à cerca de 10 anos com a Bimby e 4 anos com a Yammi, a utilizadora, teve o cuidado de aguardar alguns minutos para triturar os legumes após a sua cozedura. Mas ainda assim, a máquina abriu e verteu.

2º Pedido - Problemas com o E14, dado que a Chef Express com utilização mais intensa (triturar a velocidades superiores a 7 durante mais que 1 minuto) bloqueia e pára. Disseram-me que é normal, que se desencadeia nessa situação um mecanismo de segurança efectuado pela Chef Express. Então significa que a Chef Express não tem capacidade para trabalhar a velocidade 7 por mais de um minuto seguido? Então se é assim como poderemos usar as velocidades superiores que vão até ao nível 10?

3º Pedido - 19-01-2019- A Chef Express a fazer a vossa receita de "bolo cremoso de chocolate e frutos vermelhos", parou a meio, logo após o chocolate derreter. Surgiu novamente o E14. Foi enviado novamente para a assistência mas 24H depois a resposta foi de que a máquina teria submetida a testes e não apresentou qualquer problema.

4º Pedido -11-03-2019 – A Chef Express esteve praticamente parada desde a última assistência técnica. Ao utilizá-la para fazer uma sopa bloqueou novamente e, mesmo após 10 minutos depois, e após reiniciar, a maquina não tritura. (nem sequer arranca). A 25 de Marco recebemos a resposta declarando que a máquina foi submetida a testes e está boa.

Nota: Em anexo, envio filme que comprova o mau desempenho da máquina aquando desta 4ª reclamação.

Como é possível haver este tipo de situações em produtos sob a marca Pingo Doce? Uma das marcas que eu julgava ter mais prestígio em Portugal?

Agradeço resposta formal bem como a devolução do valor pago pela Chef Express, pois após esta ter ferido uma utilizadora, não tem funcionado como Robot de Cozinha. Nem sequer como varinha magica pelo que considero que fui enganado.

Acrescento que tivemos já tivemos uma Yammi, logo na altura do primeiro lançamento. Teve também problemas mas não só foram em número bastante inferior, como foram sempre devidamente resolvidos, e foram substituídas peças sempre que necessário. Uma assistência incomparável com a vossa.
Data de ocorrência: 26 de março 2019
28 de março 2019
A máquina com o SN391621800293 encontra-se na AT pela 4ª vez, sendo a 3x sem avaria. Trata-se do E14, já foi explicado tanto nos relatórios como via telefónica que não se trata de uma anomalia, mas sim de um alerta. Tendo em conta tudo isto ligamos mais uma vez ao cliente a explicar isto mesmo, mas não aceita a informação.

Já reportamos a situação para o Pingo Doce.

Em anexo mais uma vez o relatório.

FLAMA
Esta resposta tem um anexo privado
Francisco Brito
28 de março 2019
Se o E14 é um sistema de alerta que bloqueia a maquina (por vezes mais do que 10 minutos desligada e nao arraca) e nao a deixa fazer minimamente o seu trabalho, entao porque a instalaram? Porque a maquina nao aguenta e nao faz o que supostamente devia fazer?
28 de março 2019

Tal como lhe foi informado pelas diferentes vias o que descreve não foi verificado no decorrer dos testes efectuados.

Esta situação já foi reportada ao Pingo Doce e aguardamos conclusão ao processo.

Atentamente,

FLAMA