Flama

Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A

Ranking na categoria

Categoria
Eletrodomésticos - Marcas

Telefone: 808250178

Morada
Rua Alto de Mirões, nº 249
Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
3700-727 Cesar

E-mail
marketing@flama.pt

Website
http://flama.pt

Recomenda esta marca?

1
1

Partilhar esta página

Flama - Chef express

Resolvida
26988819
281
0 gostos
Francisco Brito apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação pela má qualidade e má assistência técnica da Maquina Chef Express marca Pingo Doce e Produzida, segundo sei pela Flama. Com a ultima resposta dada contraria os videos enviados e revela a qualidade fraca do produto Chef Express. Motor nao aguenta e sobre aquece?
Resumo dos vários e sequenciais pedidos de assistência técnica:



1º Pedido - 20-09- 2017 - Assistência técnica dado que a máquina em funcionamento abriu e provocou queimaduras ligeiras no utilizador.

Já habituada à cerca de 10 anos com a Bimby e 4 anos com a Yammi, a utilizadora, teve o cuidado de aguardar alguns minutos para triturar os legumes após a sua cozedura. Mas ainda assim, a máquina abriu e verteu.



2º Pedido - Problemas com o E14, dado que a Chef Express com utilização mais intensa (triturar a velocidades superiores a 7 durante mais que 1 minuto) bloqueia e pára. Disseram-me que é normal, que se desencadeia nessa situação um mecanismo de segurança efectuado pela Chef Express. Então significa que a Chef Express não tem capacidade para trabalhar a velocidade 7 por mais de um minuto seguido? Então se é assim como poderemos usar as velocidades superiores que vão até ao nível 10?



3º Pedido - 19-01-2019- A Chef Express a fazer a vossa receita de "bolo cremoso de chocolate e frutos vermelhos", parou a meio, logo após o chocolate derreter. Surgiu novamente o E14. Foi enviado novamente para a assistência mas 24H depois a resposta foi de que a máquina teria submetida a testes e não apresentou qualquer problema.



4º Pedido -11-03-2019 – A Chef Express esteve praticamente parada desde a última assistência técnica. Ao utilizá-la para fazer uma sopa bloqueou novamente e, mesmo após 10 minutos depois, e após reiniciar, a maquina não tritura. (nem sequer arranca). A 25 de Marco recebemos a resposta declarando que a máquina foi submetida a testes e está boa.

Nota: Em anexo, envio filme que comprova o mau desempenho da máquina aquando desta 4ª reclamação.



Como é possível haver este tipo de situações em produtos sob a marca Pingo Doce? Uma das marcas que eu julgava ter mais prestígio em Portugal?

Agradeço resposta formal bem como a devolução do valor pago pela Chef Express, pois após esta ter ferido uma utilizadora, não tem funcionado como Robot de Cozinha. Nem sequer como varinha magica pelo que considero que fui enganado.



Acrescento que tivemos já tivemos uma Yammi, logo na altura do primeiro lançamento. Teve também problemas mas não só foram em número bastante inferior, como foram sempre devidamente resolvidos, e foram substituídas peças sempre que necessário. Uma assistência incomparável com a vossa.
28 Mar2019
Flama adicionou uma resposta

A máquina com o SN391621800293 encontra-se na AT pela 4ª vez, sendo a 3x sem avaria. Trata-se do E14, já foi explicado tanto nos relatórios como via telefónica que não se trata de uma anomalia, mas sim de um alerta. Tendo em conta tudo isto ligamos mais uma vez ao cliente a explicar isto mesmo, mas não aceita a informação.

Já reportamos a situação para o Pingo Doce.

Em anexo mais uma vez o relatório.

FLAMA


Esta resposta tem um anexo privado
28 Mar2019
Francisco Brito adicionou uma resposta

Se o E14 é um sistema de alerta que bloqueia a maquina (por vezes mais do que 10 minutos desligada e nao arraca) e nao a deixa fazer minimamente o seu trabalho, entao porque a instalaram? Porque a maquina nao aguenta e nao faz o que supostamente devia fazer?

28 Mar2019
Flama adicionou uma resposta

Boa tarde,

Tal como lhe foi informado pelas diferentes vias o que descreve não foi verificado no decorrer dos testes efectuados.

Esta situação já foi reportada ao Pingo Doce e aguardamos conclusão ao processo.

Atentamente,

FLAMA

04 Set2019
Flama alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)