FT Shopping
FT Shopping Marca do Mês
88.7

FT Shopping - Compra efetuada na loja on-line e que mais de seis meses depois ainda não foi enviada

Nuno apresentou a reclamação
14 de abril 2024
A 27 de setembro de 2023 efetuei a compra de um equipamento na loja www.ftshopping.pt no valor de 256€. O pagamento foi efetuado por PayPall. Recebi inclusivamente uma fatura emitida em nome da empresa onde trabalho pois o equipamento seria para um projeto que estava a desenvolver.

Nos meses seguintes contactei o apoio a clientes por email e depois por telefone e sempre obtive resposta do Sr Fernando que muito simpaticamente me informou que receberia em breve o aviso de envio e o material nos próximos dias. Até hoje 14 de abril isso nunca aconteceu.

À um mês em resposta a novo pedido de esclarecimento foi-me proposta a troca por outro equipamento pois o que eu tinha encomendado não estaria disponível, ou seja cerca de seis meses após a compra e inúmeras garantias que o equipamento seria enviado nos dias seguintes.

No passado dia 8 de abril enviei uma comunicação ao serviço de apoio da loja informando mais uma vez que gostaria de resolver a situação ou recebendo o material que comprei ou o que me foi sugerido em alternativa ou a devolução do valor pago.

Mais uma vez a resposta foi amanhã procederemos ao envio por favor confirmar os dados de contacto.

Quero acreditar que tudo é um mal entendido e se vai resolver e deixo aqui o meu testemunho para que outros possam ponderar futuras compras à tshopping.pt. Reparei que neste portal existem mais referências a esta loja e que curiosamente após relato se resolveram.

Além deste relato está em curso a apertura de um caso junto da DECO e junto do departamento jurídico da empresa a que pertenço.

Penso que isto seria desnecessário e que bastaria ao Sr Fernando devolver o valor pagou já que ao que parece não pretende enviar o produto.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
FT Shopping
15 de abril 2024
Sr. Nuno Nunes

Desde já as nossas desculpas pela demora na entrega , como informado anteriormente o artigo em questão ( marca e modelo ) não tem stock e foi descontinuado, pelo que fizemos uma proposta de envio de um artigo com maior preço e qualidade , enviado pelo mesmo valor do que encomendou, porque sambemos e respeitamos a sua insatisfação e por isso queremos enviar o melhor artigo possível,

O novo artigo está em envio e vai receber informação em breve do mesmo, e, todo o caso
vamos entrar em contacto com brevidade para resolver de imediato a situação,

melhores cumprimentos
ftshopping
15 de abril 2024
Caro Sr Fernando agradeço todos os seus contactos mas o que gostaria de receber da sua parte era a resolução desta situação.
Isto já me causou alguns problemas junto da minha entidade patronal.
Penso que já tem todos os meus contactos e moradas bem como a forma de fazer a devolução do valor pago se assim o entender.
Como já deixei bem claro aguardo uma de duas situações ou o envio do material ou a devolução do valor pago..

Reitero que considero o caso resolvido quando uma das situações acontecerem.
Nuno avaliou a marca
24 de abril 2024

Ter de recorrer ao serviço deste Portal para resolver uma questão como a que me trouxe aqui diz muito sobre a loja. Teria sido mais fácil se tudo tivesse decorrido como seria expectável, contudo há imponderáveis que nos surpreendem mas quando há vontade os resolver não haveria necessidade do recurso a terceiros. Agradeço à loja ter resolvido o problema mas lamento a demora da resolução. Assunto encerrado.