55.0

Lisboagás - Estimativas acima do consumo real

Maria de Deus Carrilho Lousa
Maria Lousa apresentou a reclamação
21 de outubro 2023
Estou arrependidíssima de ter mudado de comercializador. No início do meu contrato para fornecimento de gás, não havia consumos que servissem de base ao cálculo de estimativas, Contudo, fizeram-no com base não sei no quê mas com valores muito altos comparativamente ao meu consumo habitual. ao longo dos meses e sempre que não envio a leitura correta, lá vem uma estimativa . Claro, sempre a mais. Desta vez o contador marca 524m3 e estimam a leitura de 550m3,
Tem sido sempre assim. Já reclamei por telefone, presencialmente, por email e não resolvem o problema, Corrigem mas logo a seguir lá aprece a estimativa. com o comercializador anterior nunca se verificou isso porque o meu consumo real é bastante baixo. Se não resolverem a situação por este meio, recorrerei a entidades superiores e pondero, seriamente, abandonar esta empresa. É assim que conquistam os clientes? Pois bem, da minha parte não aconselho ninguém a ter a Lisboa Gás - Gás Natural Cur como fornecedor deste serviço.
Imagino que esta situação é recorrente com outros clientes. Imagino os milhões de euro que cobram por consumos não efetuados
Data de ocorrência: 21 de outubro 2023
Lisboagás
26 de outubro 2023
Cara Maria de Deus Lousa,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 26/10/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural
Maria de Deus Carrilho Lousa
Maria Lousa avaliou a marca
31 de outubro 2023

Por enquanto, devolveram uma nota de crédito. Com base no que tem acontecido, na próxima fatura devem fazer estimativas altas, de novo. Quando afirmam que a cada 2 meses fazem a leitura, não acredito, pois nesse caso não haveria estimativas altas constantemente. Aguardemos