56.3

Em tratamento
CRISTINA LEITÃO
CRISTINA LEITÃO apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Sou apenas um indivíduo, com um histórico de consumos (entre 11,52 e os 14,79 euros, em 2023), e não uma família numerosa, um hotel ou um restaurante, etc. Em 2024, não gastei mais gás do que anteriormente.
Dado que recebi uma fatura de 90,18 euros, por email, no dia 22/4/24, reclamei, no dia 26/4/24, de manhã (para o Livro de Reclamações), enviando uma foto de uma leitura correta (do dia 24/3/24), isto é, apenas 2 dias úteis após a sua receção e 15 dias antes da data do seu débito (no dia 16/4/24), pergunto à Lisboagás: por que motivo é que não a corrigiram logo, enviando-me uma nova, antes da sua cobrança?
Como só no dia 10/4/24 é que recebi uma resposta da vossa empresa, da autoria de João Tiago Sertório, da Floene (distribuicao.lisboagas@floene.pt), onde este afirmava: “Neste seguimento, sugerimos que contacte o seu comercializador, enquanto responsável pela atividade de faturação, com vista à verificação e eventual correção das leituras faturadas.”, nos dias 10 e 11 de abril, voltei a contactar-vos, por email e telefone, solicitando-vos, sem sucesso, a correção da leitura e da fatura, antes da sua cobrança, no dia 16/4/24.
Como agora vivo em pânico que me voltem a efetuar leituras incorretas e a fazer-me pagar contas exorbitantes, no dia 11/4/24, voltei a enviar uma foto da leitura do meu contador, para evitar problemas futuros e pagar apenas o que é justo, tendo em conta o meu consumo, pois, como me disse Diogo Barrusso, da Lisboagás, num email do dia 12/4/24 : “Salientamos que quando se verifique a ausência de leituras comunicadas pelo Cliente ou facultadas pelo Operador de Rede de Distribuição Lisboagás - Floene, que procede à recolha de leituras de 2 em 2 meses, é calculado, de forma automática, um consumo estimado.”
Posso voltar a confiar no profissionalismo da Lisboagás e ficar segura que, no futuro, só me irão fazer leituras corretas e que irei pagar apenas o valor dos meus consumos?
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
Lisboagás
22 de abril 2024
Cara Cristina Leitão,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de email no dia 22/04/2024.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do email lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural
Lisboagás
Lisboagás está a aguardar resposta do utilizador