53.3
Lisboagás Comercialização SA

Lisboagás - Não cumpriu leitura do contador, como é sua obrigação

José Pereira Né
José Né apresentou a reclamação
14 de julho 2023
Em Junho a Lisboagás enviou-me uma fatura no valor de 217,58 euros. Eu fiquei espantado, pois o meu consumo anda sempre nos 10 a 15 euros por mês. Depois de contactar a Lisboagás, verificou-se uma fuga de gás no esquentador. Foi selado e cortado o gás no contador e procedi à instalação de um novo esquentador.
Esta situação resultou de terem sido feitas estimativas do consumo durante mais de quatro meses. Se a leitura real do contador tivesse sido realizada a cada dois meses a que a Lisboagás está obrigada, o valor da factura seria metade ou ainda menos.
Eu propus à Lisboagás que alterasse o valor para metade, visto que não cumpriu a obrigação de visitar o contador do gás natural do cliente a cada dois meses e não assumiu a sua responsabilidade.
É lamentável e condenável esta posição de incumprimento por parte da Lisboagás
Data de ocorrência: 14 de julho 2023
Lisboagás
24 de julho 2023
Caro José Né,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 24/07/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural
José Pereira Né
José Né avaliou a marca
10 de outubro 2023

É necessário estarmos atentos, porque podemos ser enganados