53.8

Rui Sérgio Moreira Calado
Rui Calado apresentou a reclamação
11 de agosto 2021
Boa tarde
Junto envio a minha reclamação relativamente ao problema relacionado com o meu esquentador Vulcano que demora a arrancar, normalmente tentando arrancar e apaga 1 ou 2 vezes.
Deste modo e por sugestão do técnico da Tecnodome, que diz que este facto deve-se à pressão do gás que chega ao esquentador (estática) está em 17/18 e quando o esquentador está ligado desce abruptamente para 8/10 ou menos, estabilizando depois nos 13/14, liguei à Lisboa Gás para irem a minha casa medir a pressão do gás à entrada do esquentador.
Os técnicos mediram a pressão:
Técnico 1: à saída do tubo a seguir à torneira de segurança (Fig 1) e
Técnico2: creio que à nos tubos que ligam o contador (Fig. 2).
O técnico 1 substituiu o contador (20 anos) e redutor (avaria).
Após diversas tentativas em que pedi se poderiam medir no mesmo sítio que o técnico da Tecnodome ou seja à entrada do esquentador o que me foi sempre negado.
Sem colocar em causa o trabalho técnico de cada um, parece-me que ao medir a pressão em sítios diferentes nada poderemos concluir.
Deste modo, agradeço a vossa análise a este caso pois para além dos custos que me estão a ser imputados neste empurra para lá e para cá, para os quais solicito a sua reposição, não tenho o problema resolvido.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2021
Lisboagás
17 de agosto 2021
Caro Rui Calado,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 17/08/2021.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 9h às 21h).

Com os melhoes cumprimentos,

Serviço a Clientes
Gás Natural
30 de agosto 2021
Boa tarde
Reitero a minha reclamação relativamente ao problema relacionado com o meu esquentador Vulcano que está a funcionar com uma pressão a baixo do recomendável, provocando danos a médio prazo.
30 de agosto 2021
Lisboagás
2 de setembro 2021
Caro Rui Calado,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 01/09/2021.

Serviço a Clientes
Gás Natural
17 de setembro 2021
Boa tarde

Gostaria de saber quando prevêem poder resolver a minha questão medindo a pressão à entrada do esquentador.

Obrigado
Rui Sérgio Moreira Calado
Rui Calado avaliou a marca
15 de novembro 2021

A Lisboa Gás não resolveu o problema é ainda cobrou pelo serviço