53.5

GeoStar - Desagrado com a nossa lua-de-mel

Ana Macedo
Ana Macedo apresentou a reclamação
18 de junho 2019

Venho desta forma prestar o meu desagrado e descontentamento com algumas situações em relação à nossa lua-de-mel.

Em primeiro lugar o voo de Porto-Istambul em que eu e o meu marido tivemos de vir afastados quando a Sra do Check-in disse que a Geostrar é que tinha de informar a companhia aérea sobre o facto de termos de viajar juntos.

Em segundo ponto, já estamos no segundo hotel e em nenhum deles fomos recebidos de forma como se estivessemos em lua-de-mel. Acho que não vos ficava mal presentearem os vossos casais com um mimo em relação a isso, porque colegas nossos que viajaram por outras agências assim o tiveram.

Ponto número 3, o Eastin Grand Hotel Sathron, nada a apontar, sem dúvida um Hotel fantastico. Já o Holiday Inn, por sua vez, para além de ser antiquado, não é o mais adequado para lua-de-mel visto estar ainda um pouco afastado do centro.

Ponto número quatro, na nossa viagem incluímos 4 noites em Krabi, e com o facto de termos de viajar muito cedo no dia 22 (devido à inexplicável troca de voo) não chegamos sequer a aproveitar 4 dias completos em Krabi. Deviam ter o cuidado em ter alterado o nosso voo de ligação para Bangkok para um horário mais justo e ter avisado a companhia aérea que não podíamos viajar tão cedo pois vamos estar quase 6h no aeroporto de Bangkok à espera do voo para Istambul.
Sei perfeitamente que há outras companhias de ligação a fazer voos internos no horário que se aproxima do que antes estava estipulado.

Por último, hoje de manhã o transfer do Holiday Inn para o aeroporto não apareceu e ninguém nos avisava de nada. Se não fosse o meu marido a ir questionar a rececionista quando é que vinha o Transfer, visto estarmos 20min antes da hora marcada no Lobby do Hotel, ao qual a rececionista lhe disse que o transfer não nos conseguia vir buscar.
Depois o Hotel solicitou outro transfer.
A acrecentar, estamos no aeroporto de Chiang Mai e reparamos que existem voos diretos para Krabi. Não entendo a necessidade de nos obrigarem a fazer escala em Bangkok para chegar às 22h a Krabi.

Data de ocorrência: 18 de junho 2019
21 de junho 2019
Exma. Senhora D. Ana Rita Macedo,

No seguimento da exposição remetida por V. Exa. é convicção do nosso Departamento de Apoio ao Cliente, aconselhar V. Exa. a apresentar por escrito a sua exposição também ao Senhor Provedor do Cliente da APAVT após o seu regresso a Portugal.

Deste modo esta entidade idónea poderá apreciar a exposição de V. Exa. e tomar uma deliberação/decisão baseada no Decreto-Lei 18/2018 que rege as Agências de Viagens e os Operadores Turísticos, a qual tem carácter vinculativo para o operador e para a agência de viagens aderentes, sendo que através desta entidade as reclamações são resolvidas com maior celeridade.

Mais informamos que a decisão do Provedor do Cliente da APAVT é remetida simultaneamente para a agência, operador e cliente e em caso de haver reembolsos, estes terão de ser efectuados, segundo os termos da lei num prazo de 30 dias úteis.

De acordo com a legislação acima referida, as reclamações devem ser remetidas ao Provedor no prazo de 20 dias úteis a contar da data em que o cliente termina a sua viagem ou estadia.

1. Os contactos são:
PROVEDOR DO CLIENTE DA APAVT
Rua Rodrigues Sampaio, 170 – 1º
1169-120 LISBOA
Fax: 213 145 080
E-mail: provedor@provedorapavt.com

2. Ou através do Site da GeoStar onde pode submeter também a mesma ao Provedor do Cliente da APAVT.

Também poderá efectuar a sua exposição directamente ao Turismo de Portugal:

3. Através do Site desta Entidade Oficial do Estado Português:
a. info@turismodeportugal.pt

OU

b. Turismo de Portugal
Rua Ivone Silva, Lote 6
T.: 211 140 200
F.: 211 140 830

Poderá ainda deslocar-se à nossa Loja e solicitar o Livro de Reclamações da mesma ou ainda efectuar a mesma no nosso Livro Electrónico.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade