53.5

GeoStar - Reembolso de viagem cancelada para conta incorreta

Marisa Santos
Marisa Santos apresentou a reclamação
26 de março 2020
No dia 13/02/2020 pedi o cancelamento de uma viagem a Roma pela Geostar, sabendo que por mais que o valor dos bilhetes de avião não poderiam ser reembolsados, o valor do Hotel e algumas taxas sim.
Depois do primeiro contacto telefónico com a empresa que confirmou que iria proceder à devolução do dinheiro da reserva do hotel, referi que essa devolução teria de ser feita para a minha conta do banco e não para o cartão de credito que fiz a compra pois o mesmo havia sido cancelado em Dezembro. De seguida pediram me o comprovativo do IBAN, eu envie-lhes e acusaram recepção do IBAN dia 14/02.

Dia 6/03 ainda não tínhamos recebido na nossa conta qualquer reembolso, ao que contactamos via e-mail outra vez a Geostar que nos respondeu que este tipo de devoluções podem demorar mais tempo.

Dia 17/03 contactei novamente a Geostar pois ainda não tinha recebido qualquer reembolso na conta, ao que me responderam que reembolsaram o dinheiro dia 11/03 e que se não tinha recebido para falar com o meu banco. Depois de falar com o banco e me informarem que não receberam qualquer reembolso da Geostar, voltamos mais uma vez a contactar a Geostar ao que nos confirmou que em vez de reembolsar para o IBAN que tínhamos indicado, reembolsou para um cartão de credito que simplesmente já não existe, mesmo depois de termos referido varias vezes que esse cartão encontra-se cancelado.

Hoje, dia 26/03 recebemos outro email da Geostar a dizer que não tem como anular a transacção ERRADA que fizeram e para falar com o meu banco quando para além de eu já não ter o cartão, o cartão era de uma instituição financeira e não do banco onde sou cliente.

Desde 13/02 que estou à espera que devolvam o meu dinheiro e não tenho de ficar sem ele só porque não souberam fazer o reembolso para a conta certa.
Data de ocorrência: 26 de março 2020
27 de março 2020
Exma. Senhora D. Marisa Santos,

No seguimento da exposição de V. Exa., a qual muito agradecemos, a GeoStar informa que a mesma está a ser objeto de cuidada análise pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. tão breve quanto possível.

Atentamente,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Marisa Santos
Marisa Santos avaliou a marca
26 de setembro 2020

Quem acabou por resolver o problema foi a instituição bancária