53.5

GeoStar Viagens - Alteração Politicas de cancelamento sem aviso ao cliente

Isabel
Isabel apresentou a reclamação
31 de julho 2017

No dia 22 de Setembro de 2016 efetuei uma reserva (nº 1603569995) em que escolhi entre várias opções a de cancelamento até 5 dias antes sem penalização efetuei o pagamento de 25% da mesma como indicado no contrato no dia 21 de Julho de 2017 questionei se seria possível alterar a reserva indicada passando de 9 para 7 noites, ou seja, anteriormente a entrada era a 31 Agosto 17 e passava para 2 de Setembro a saída ficava na mesma a 9 de setembro.
O que me foi indicado pela Geostar é que era possível alterar a reserva e com a indicação do novo valor e sem indicação que iria haver alteração nas politicas de cancelamento questionando se podiam avançar com a alteração.
Eu respondi que sim e quando me foi enviado indicação das novas datas com o valor em falta foi também indicado as novas politicas de cancelamento com indicação que só podia cancelar sem penalizações até 1 mês antes.
Entrei em contacto com a Geostar e questionaei porque é que tinham alterado as politicas de cancelamento e não me tinham comunicado no email onde pediam confirmação para avançarem coma a alteração.
O que me foi respondido, foi que tinha sido uma falha deles e que pediam desculpas mas que se eu não concordasse podia pedir sempre o cancelamento imediato da reserva e que efetuariam a devolução do valor já pago.
Não concordo com o que me foi proposto porque como é óbvio a reserva como foi efectuada com uma antecedência de cerca de 1 ano tem valores muito abaixo dos praticados neste momento.

Data de ocorrência: 31 de julho 2017
4 de agosto 2017
Exma Senhora Dª Isabel Amorim

Após análise ao seu processo de viagem, constatamos que a Senhora efetuou a referida reserva no dia 20 de Setembro tendo somente procedido à sinalização da mesma no dia 20 de Outubro.
A formalização contratual, de acordo com o que está previsto na lei, somente ocorre quando o pagamento é formalizado, total ou parcialmente.
No dia 20 de Outubro, às 13h55, a Senhora recebeu indicação por correio eletrónico a acusar o recebimento do valor de sinalização pago e a indicar que a reserva se encontrava confirmada tendo de realizar o pagamento final até dia 28 de Julho, algo que ainda não ocorreu. Também nesta correspondência, se encontra indicada a politica de cancelamento mencionando a data de 3 de Agosto como limite para cancelamento sem qualquer tipo de gastos.

Nesta conformidade, informamos que desde o inicio da sua relação contratual com a GeoStar que as condições foram informadas não tendo, da sua parte, existido qualquer contestação até ao momento em que necessitou de proceder a uma alteração e onde foi, novamente, informada das condições.

Atentamente

Serviço de Apoio ao cliente