53.5
  • 21 157 2034
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar Viagens - Têm dinheiro meu e andam a evitar reembolsar sem justificação válida!

Raquel Simões apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

No dia 12 de janeiro (sexta-feira) às 19:18 efetuei uma reserva de voos no total de 757.28 euros através do site da Geostar. Nesse mesmo dia, como o atendimento telefónico da Geostar não funciona dentro do horário em que decidi cancelar a viagem por motivos pessoais, às 21:04 enviei a seguinte mensagem por e-mail à Geostar: "Boa noite. É possível cancelar ambos os bilhetes de imediato havendo lugar ao reembolso do valor total da reserva? Se sim, gostaria de o fazer.", tendo obtido resposta às 21:32 ("Boa noite. Informamos que poderá cancelar a reserva sem penalização até às 23h00 do dia de hoje. Se o pedido de cancelamento for feito no dia seguinte da emissão dos bilhetes, não terá nenhum reembolso. Ficamos a aguardar a sua confirmação para cancelarmos a reserva."). Ora, eu apenas vi este e-mail na manhã seguinte e confirmei de imediato por escrito a minha intenção de cancelar e liguei para a linha de apoio deles que já se encontrava disponível para reafirmar exatamente essa mesma intenção.
Como é óbvio se eu pedi para cancelar era mesmo para cancelar, mas NÃO, a Geostar preferiu andar com o processo para a frente e ignorar o meu pedido, alegando depois que eu teria de ter confirmado a uma hora daquelas da noite, mesmo tendo eu dito especificamente que era para cancelar. Depois de termos esclarecido que eu tinha razão nesse aspeto e que tenho direito ao reembolso do valor total que paguei (tenho isso tudo por escrito, escusam de vir com o diz que disse!) visto que pedi para cancelarem dentro do prazo que indicaram, ignoraram e-mails meus, impossibilitaram chamadas vindas do meu número (mas tentei de outro e já deu!), já disseram que tinham autorização e depois não tinham autorização para fazer o reembolso, já disseram que tinha de esperar que a companhia aérea lhes devolvesse o dinheiro (e é mentira, porque não só não fui eu a causadora dessas despesas, foi o erro deles ao não cancelar como solicitado, como eu não tenho relação jurídica nenhuma com terceiros, apenas com a Geostar, pelo que nada tenho a ver com os conflitos da Geostar com outras entidades), já disseram que o dinheiro ia estar na minha conta hoje (dia 18 de janeiro, quinta-feira) e depois disseram que não disseram nada disso... Enfim, má fé e aldrabice em termos comuns ao mais alto nível.
Resumindo, têm o dinheiro que me pertence há 1 semana e andam a gozar comigo enquanto cliente e pessoa.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
22 de janeiro 2018
Exma Senhora Dª Raquel Simões

O seu processo foi enviado para os nossos serviços para análise.

Após apreciação dos factos por si identificados e que constam da correspondência enviada para o nosso departamento Online, concluímos que houve uma falha na interpretação do que era por si pretendido. Efetivamente a resposta dada pela nossa colaboradora correspondia a um dos seus requisitos para que se pudesse proceder ao cancelamento, algo que deveria ter sido efetuado de imediato e não questionado novamente.
Ainda assim, pedimos que compreenda que, normalmente, os clientes não colocam a questão e definem a ação que pretendem o que faz com que, por principio, seja sempre solicitado ao cliente que indique expressamente o que pretende; Cancelamento, alteração ou manutenção reserva.

Efetivamente o pedido efetuado à companhia aérea para autorizar extraordinariamente o reembolso no dia seguinte ao do envio do seu e-mail, veio rejeitado e não houve por parte desta abertura para proceder à devolução das verbas. No entanto, considerando que houve, claramente, falha dos nossos serviços, iremos providenciar a devolução da verba por si despendida.

Os nossos serviços entrarão em contacto com a senhora através de e-mail com indicação de como o processo se irá desenvolver.

Atentamente

Serviço de Apoio ao Cliente
22 de janeiro 2018
Boa noite,

Obrigada pela resposta. Contudo, só acreditarei na boa fé da GeoStar quando o reembolso for efetivamente feito e aí virei aqui confirmar isso mesmo para esclarecer a idoneidade da GeoStar perante todos os interessados. Neste momento ainda ninguém entrou em contacto comigo nem tenho o meu dinheiro de volta, pelo que apenas tenho a vossa palavra que de nada me valeu até agora. Ficarei a aguardar na esperança de que finalmente sejam corretos.

Raquel Simões avaliou a marca
26 de janeiro 2018

Bom dia, Venho por este meio informar que o valor que paguei pela reserva e que foi transferido pela GeoStar de volta para mim já se encontra disponível hoje, dia 26 de janeiro, na minha conta, ficando, assim, o processo de reembolso finalmente terminado nos termos do acordo de reembolso que celebrámos. Lamento apenas que tenham assumido a vossa responsabilidade tão tardiamente e que nem sequer se tenham disponibilizado a cobrir as despesas que tive com todo o processo incluindo gasóleo, chamadas para o estrangeiro, etc., ou a compensar-me minimamente pelo incómodo causado por um erro extremamente grosseiro da vossa parte. Muitas vezes o problema mais escandaloso não é o dinheiro não reembolsado ou o gasto com o processo de reembolso, é a atitude e a vossa atitude de má fé do início ao fim de tudo isto diz muito da GeoStar enquanto empresa e dá muito que pensar quanto a todas as Agências de Viagens. Tratarem os clientes como parvos a quem podem fazer o que querem por serem uma empresa grande não funciona a vosso favor a longo prazo. Já agora, ainda bem que conseguiram ser reembolsados pela companhia aérea, a Aeroflot deu-me confirmação por escrito deste facto também. Cumprimentos, Raquel Simões -- Resumindo, a GeoStar não é de todo uma marca de confiança.