Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
42,9%
Tempo Médio de Resposta
14,3%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
55%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 85.8
2 Mike Davis 71.8
3 Throttleman 71.1
...
Giovanni Galli34
Vasconcelos & Gonçalves , S.A

Giovanni Galli - Artigo com defeito, garantia recusada

Resolvida
6/10
Pedro Mota
Pedro Mota apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
No dia 4 de Janeiro (2019) comprei na loja do representante Vasconcelos & Goncalves, SA (Giovanni Galli), no Centro Comercial Oeiras Parque em Oeiras, um blusão de pele (cabedal) novo, com 2 anos de garantia. Após 11 meses de utilização o Blusão começou a mostrar marcas anormais de desgaste, com as costuras dos bolsos laterais a rebentar de um lado, e do lado oposto direiro) um rasgão também devido à fragilidade da pele. Após solicitar a reparação/substituição do casaco, a marca respondeu que após análise técnica, consideram os danos causados por utilização. Ora, uma vez que se trata de um casaco sazonal, que teve uma utilização normal e não apresenta qualquer outro dano, ou desgaste, bem como por se tratar de um artigo em pele bastante caro, se espera superior qualidade, nada justifica que passado 11 meses de utilização esporádica, o casaco revele tamanha
fragilidade.

Espero enquanto cliente e ao abrigo da lei da garantia em vigor, que a Vasconcelos & Goncalves, SA, substituição o artigo, ou
devolva do valor do dispendido no mesmo, devido a se tratar de um artigo com claro defeito de fabrico, com revelado em periodo de
garantia.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Giovanni Galli
5 de dezembro 2019
Boa tarde Exmo. Sr. Pedro Gaia,

Enviamos resposta em anexo

Atenciosamente
Esta resposta tem um anexo privado
Pedro Mota
12 de dezembro 2019
Em baixo partilho a vossa resposta, bem como as fotografias dos danos.
"Voltamos a contactar o nosso Gabinete Tecnico que analisou o artigo reclamado e o mesmo
concluiu que não existe nenhuma questão com a matéria prima ou mesmo construção da peça
que estivesse na origem do comportamento do artigo reclamado"

Um artigo em pele, com menos de 1 ano de uso e que apresenta tamanhos danos, não é normal. Além de estar ao abrigo da lei da garantia, que também se aplica a produtos têxteis (2 anos). O casaco não apresenta marcas generalizadas de uso indevido e os danos são apenas localizados nas zonas dos bolsos, que como sempre são as zonas de maior tensão, onde a produção (pontos, verificação de danos pré-existentes na pele).

O não reconhecimento destes defeitos revela uma total desresponsabilização por parte dos produtos que vendem. Sou cliente GG há mais de 15 anos, sendo que até agora nunca tinha tido qualquer reclamação pelos defeitos de produtos. O vosso serviço de após-venda acabou de vos custar a fidelidade deste problema.

O cliente compreende o defeito numa peça, não compreende é que quem o vende não se responsabilize quando o mesmo é detectado.

Mantenho-me, como sempre, disponível para uma troca, ou reembolso do "artigo", por forma a solucionar o problema da melhor maneira .
Giovanni Galli
13 de dezembro 2019
Boa tarde Sr. Pedro Gaia,

Envio resposta em anexo.

Atenciosamente
Esta resposta tem um anexo privado
Pedro Mota
Pedro Mota avaliou a marca
16 de dezembro 2019

Tiveram uma resolução favorável do problema, mas infelizmente, apenas após diversas iterações em rejeitavam a reclamação de um produto em garantia. A nível de qualidade/preço dependerá dos produtos, mas não recomendo para produtos em pele.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.