Vestuário Homem e Senhora

Giovanni Galli - Devolução do valor

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues apresentou a reclamação
18 de dezembro 2022

Sendo Cliente desta loja já de algum tempo, dirigi-me hoje, 18/12/22, á loja Giovanni Galli no Alma Shopping em Coimbra com a intençao de devolver uma camisa adquirida á menos de 14 dias nessa mesma loja. Á chegada ao local e após conversa com uma das colaboradoras, foi-me informado que só poderiam fazer troca por outro produto e que estava fora de questão a devolução do valor do produto. Após visita á loja, não encontrei nemhum artigo do meu interesse e tornei a questionar a colaboradora em relaçao á devoluçao do valor respetivo, que após retirar as condições de venda da loja, escondidas por trás de um objeto de decoração ( tenho testemunha do local de onde foi retirado o panfeleto com as condiçoes de venda), me foi dito novamente que não poderiam decolver o artigo, mas iriam fazer o "especial favor" de me dar um voucher com o valor do produto e com validade de 6 meses. Não satisfeito, consultei as condiçoes de venda no site da Giovanni Galli e verifico que na Clausula Sexta (Em anexo) fazem devoluçoes de dinheiro. Considero então que há 2 pesos e duas medidas, com falta de coerencia na politica de decoluções desta Loja. Estando nos 14 dias de devoluçao do artigo e respetiva entrega do valor pago (Direito de livre resoluçao), pretendo a devoluçao do meu dinheiro. O produto foi entregue á funcionária sem qualquer defeito, daí terem-me entregue o voucher.
Esta reclamação encontra-se dentro dos 14 dias de devoluçao do artigo.

Agradeço o vosso mais rápido parecer sobre este assunto

Melhores cumprimentos,
Frenacisco Rodrigues
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2022
Giovanni Galli
19 de dezembro 2022
Exmo. Sr. Francisco Rodrigues!

Desde já agradecemos o seu contacto e o facto de ser um cliente Giovanni Galli.

Quanto à questão que nos apresenta devo fazer aqui uma divisão:
- Compras numa loja física - A politica de trocas e devoluções é a aplicada por cada marca/empresa
- Compras na loja Online - Somos por lei obrigados a fazer devoluções
A nossa politica de trocas e devoluções numa loja física é a seguinte, ou troca por outros artigos ou passamos um vale no valor pago pelo artigo e tem 6 meses para descontar o mesmo.
Esta informação da troca e da não devolução de dinheiro consta numa folha de regulamentação que tem de estar na loja para mostrar ao cliente tal como no talão de compra.

Numa compra feita Online e tal como o Sr. leu no site sim somos obrigados a devolver, mas só em compras na loja Online.

Como a sua compra foi numa loja física e aqui cada marca estipula a sua politica que está comunicada no talão de compra, tal como numa folha de regulamentação em loja para facultar ao cliente tal como foi feito com o Sr. Francisco a nossa politica é a não devolução.
Assim o Sr. Francisco pode trocar por outros artigos ou levar um vale no valor do artigo adquirido e tem 6 meses para o descontar em qualquer loja Giovanni Galli.

Atenciosamente
Apoio ao cliente