Globaldata
90.4
Excelente
Excelente
Caseking Iberia, Unipessoal Lda
  • Produtos e serviços personalizados para Gamers e entusiastas de hardware desde 2000, desde Modding e overclocking a montagens mais exigentes.

• Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
  • info@globaldata.pt

Globaldata - Mau atendimento

Rui Margarido
Rui Margarido apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019
No dia 10/02/2019 eu fiz a encomenda online na loja da GlobalData de um portátil com o método de pagamento a "crédito".
No mesmo dia (12/02/2019) recebi o mail para preencher todos os papeis referentes ao crédito, e no dia seguinte enviei tudo por email.
No dia 12/02/2019 a loja respondeu-me que o meu crédito tinha sido pré-aprovado e mandaram-me os contratos para assinar e para os entregar assinados numa loja física, coisa que fiz de imediato, nesse mesmo dia (12/02/2019) entreguei tudo na loja física da GlobalData em Lisboa.
No momento em que entreguei os papeis, perguntei quanto tempo demorava ate ser completamente aceite o crédito e disseram-me que demorava entre 1 a 2 dias.
Passados 2 dias (14/02/2019), contactei com a empresa ao qual me disseram que deveria ser aprovado nesse mesmo dia (14/02/2019) e assim me foram dizendo o mesmo dia após dia, até dia 19/02/2019.
Como já tinham passado 7 dias e o crédito deveria ter sido aprovado entre 1 a 2 dias e como já estava farto de ouvir o mesmo e ninguém me saber resolver um problema tão fácil, eu sendo o cliente resolvi fazer o trabalho deles (Globaldata) e ligar para a "Cetelem" a perguntar se havia alguma coisa de errado nos papeis que mandei, ao qual me responderam que ainda não tinham recebido os papeis (os papeis que eu tinha entregue á 7 dias atrás).
Depois de ouvir aquilo e a globaldata em todas as chamadas que fiz e emails que mandei me responderem que já tinham enviado os papeis e estavam á espera da resposta da empresa, resolvi enviar uma "reclamação" por email para evitar outra reclamação por escrito, isto por volta das 16.35h do dia 19/02/2019.
Mail ao qual não obtive resposta até ao dia de hoje (22/02/2019) mesmo eles no site dizerem que se mandar-mos email antes das 18h eles respondem no mesmo dia. No dia seguinte (20/02/2019) após varias tentativas de chamadas telefónicas, consegui falar com eles, e explicar que tinha falado com a empresa cetelem e que eles não tinham recebido os papeis é que se dignaram a ir ver, e só ai repararam que tinha havido um percalço e que não tinham enviado os papeis.
Isto para tentar dizer, que andaram 2 semanas a dizer que já tinham enviado os papeis e que a cetelem já os tinha recebido e afinal era mentira, e nem se dignaram ao menos a tentar ligar para lá para saber porque é que o crédito estava a demorar mais do triplo do tempo normal a ser aprovado.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Globaldata
4 de março 2019
Bom dia caro Rui,

Lamentamos a situação, estivemos a verificar os motivos dos atrasos.
Já foram tomadas medidas para que tal situação não se repita de futuro com nenhum outro cliente.

O envio para a Cetelem é via correios, por vezes há atrasos, já tivemos inclusive situações de documentação extraviada. É algo que não controlamos.
Tanto que logo no dia 20, tivemos a resposta que lhe encaminhamos devido a situações com os documentos, que foram sempre corrigidas conforme nos ia encaminhando os documentos.

Pedimos desculpa por todo este atraso, no que nos for possível não se irá repetir.
Rui Margarido
Rui Margarido avaliou a marca
25 de março 2020

Depois deste incidente voltei a ter mais incidentes com a loja. Loja com bons produtos e bons preços mas atendimento muito mau.

Parece que não há vontade para fidelizar os clientes...Por sorte existem alternativas às lojinhas portuguesas como a grande pccomponentes ou amazon.

pcprocomponentes tabmbem nao recomendo

Está a acontecer exatamente o mesmo comigo. Também liguei para a Cetelem e disseram o mesmo. Conseguiu resolver a situação do crédito? Recebeu o pedido?