Entregas ao domicílio

Glovo - Cobrança indevida

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Fiz um pedido pela aplicação com o ID OPZM7VSR4.

Aquando da encomenda apareceu uma mensagem a dizer que se atingisse o valor de 8 €, pouparia as taxas de entrega , conforme printscreen em anexo.

Fiz a encomenda e nem reparei que me tinha sido cobrado o valor da entrega.

Após receber a encomenda entrei em contacto através da aplicação, com o apoio ao cliente.

Primeiro fui atendido por uma assistente de nome Luana, expus a minha questão e esta fechou o chat.

Tentei novamente e desta vez fui atendido por uma "Cristina". Quando expus a situação disse-me que só não se paga taxa de entrega se for cliente prime. Então expliquei que na mensagem da encomenda não fazia qualquer referência a cliente prime, mas sim a um valor mínimo de encomenda de 8 € (no prime não há valor mínimo). Logo de seguida a assistente fechou o chat sem mais explicações.

Numa terceira tentativa fui ao endereço https://delivery.glovoapp.com/pt/como-contactar-a-glovo/ onde era fornecido um e-mail de contacto : glovers@glovoapp.com

Enviei um e-mail com a reclamação mas o e-mail não foi entregue recebendo a seguinte mensagem:

"Your message wasn't delivered to glovers@glovoapp.com because the address couldn't be found, or is unable to receive mail."

Esta já é a segunda vez que isto acontece, da primeira pensei que tinha sido um erro meu e que tinha lido mal. Desta vez resolvi confirmar e neste momento continua a aparecer a mesma mensagem de poupança da taxa de entrega. Este parece mais um esquema para apanhar desprevenido os menos atentos. Eu sei que é só 1, 49 € e que se calhar devem pensar que não vale a pena o trabalho, mas isso deve ser o que a Glovo acha que os clientes vão pensar e vão apanhando 1 euro de cada vez.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022