Entregas ao domicílio
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
Glovo21.6
Glovoapp 23, S.L. - Sucursal Em Portugal

Glovo - Retenção de valor indevido (pagamento em duplicado)

Em tratamento
Champion Guerra Miguel Pedro
Champion Pedro apresentou a reclamação
28 de março 2024
No dia 6 de Fevereiro, fiz um pedido pela Glovo.
Utilizei o pagamento via mbway e o mesmo foi pago, porém o pedido não ficou validado.
Achei estranho, aguardei poucos minutos para verificar, e efetivamente o meu dinheiro ficou retido.
Como precisava realmente do que eu encomendei pela plataforma Glovo, procedi novamente a encomenda do que desejava mas efetuando o pagamento via cartão bancário. O pedido ficou validado e recebi a minha encomenda.
Logo de seguida, contactei o suporte Glovo pelo qual apenas me respondem que foi um "erro informático" e que já submeteram a devolução pelo mesmo método de pagamento, e para aguardar alguns dias úteis. Recebi esta resposta sempre que abria um pedido de apoio na plataforma Glovo (3-4 vezes aprox.).
Na última vez que usei o apoio da plataforma, o colaborador que me atendeu reencaminhou o assunto para o suporte via e-mail, pelo qual comecei a tratar do incidente por lá (dia 21/02).
Por e-mail expliquei novamente todo o ocorrido, e novamente obtive as mesmas respostas. Solicitaram que eu aguardasse mais dias úteis e tratava-se de um erro informático.
Todas as vezes que reforcei contacto (via e-mail: 21/02 ; 28/02 ; 05/03 ; 07/03 ; 17/03 ; 22/03 ; 27/03 ; 28/03) a solicitar o ponto de situação e a reclamar o reembolso do dinheiro indevidamente retirado, a resposta foi sempre a mesma: "Erro informático, aguarde mais dias".
A ultima resposta que tive da Empresa, foi no dia 17/03 com a seguinte resposta: "Nesse caso, como alternativa imediata podemos reembolsar o valor cobrado em saldos Glovo e esse reembolso é liberado de forma imediata, seria possível prosseguir dessa forma."
Por motivos evidentes, eu não aceito a solução oferecida pela Glovo pretendo o reembolso do dinheiro indevidamente retirado. Não tenho qualquer confiança com a empresa e não a pretendo utilizar futuramente.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Glovo
5 de abril 2024
Olá,

Desde já, lamentamos o sucedido. Para que a nossa equipa possa dar seguimento à situação, pedimos que nos envies o número/ID do pedido em causa. No entanto, para te garantirmos o melhor serviço possível, é sempre necessário que o primeiro passo seja o contacto imediato com o nosso suporte quando existe um problema.
Obrigado,
Equipa Glovo Portugal
Champion Pedro
5 de abril 2024
Prestaram atenção ao que escrevi da minha reclamação acima?

Já estou há 2 meses em contacto com o vosso o "apoio ao cliente" no qual não tive a resolução do problema.

Mencionei que não queria a devolução em "saldo glovo", e ainda assim colocaram esse valor na minha conta.

Reforço a mensagem: Quero o dinheiro que foi retirado indevidamente da minha conta, e não em "saldo glovo" pois não irei usar em mais nenhum pedido.
Champion Guerra Miguel Pedro
Champion Pedro está a aguardar resolução da marca