GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda não entregue apesar de no sistema ser indicada como sim

Bruno Filipe Teixeira
Bruno Teixeira apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Tinha uma encomenda para recepção em casa, que aparece no vosso sistema como entregue no dia 18.

A encomenda NÃO foi entregue nem foi deixado qualquer aviso de tentativa de entrega.

Tentei desde o dia 19 contactar a vossa empresa, sem resposta, uma vez que não atendem os telefones. O vosso número de contacto é de valor acrescentado e já gastei 20 euros enquanto estou em fila de espera. Devem lucrar bastante com o facto de não atenderem os telefones. Enviei DOIS emails e ainda não responderam a nada.

Não entendo semelhante falta de profissionalismo e mau serviço prestado. Continuo sem saber onde está a minha encomenda e como é possível que no vosso sistema apareça como entregue.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
30 de dezembro 2019
Estimado cliente

Estamos em verificação com o armazém de enterga.

Não obstante, deixamos o contacto direto do mesmo para referência futura: pt534.atc.norte@gls-portugal.com.

2 de janeiro 2020
Exmos. Srs.

Até ao momento, não fui contactado por ninguém relativamente ao paradeiro da minha encomenda.

10 de janeiro 2020

Pedimos desculpa pela demora na resolução.

Solicitámos novamente exclarecimentos ao armazém responsável.

Iremos fornecer mais detalhes assim que possível.

13 de janeiro 2020
Até ao momento, ainda nada. Continuo sem saber da minha encomenda.
17 de janeiro 2020

Sendo que até ao momento não recebemos resposta por parte dos parceiros, iremos considerar o volume como extraviado.

Sendo uma importação, terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização.

20 de janeiro 2020

Uma solução que não soluciona nada. Uma vez que ao expedidor aparece no sistema que a encomenda foi entregue, não tem nada para reclamar junto de ninguém. O extravio ocorreu com a GLS e não na origem. Foi a GLS que marcou o objeto como entregue, pelo que terá de se responsabilizar.

Gostaria que me informassem como apresentar queixa no vosso livro de reclamações.

Obrigado,
Bruno Teixeira.
22 de janeiro 2020

Informamos que a GLS não se está a desresponsabilizar pelo sucedido, no entanto, segundo as regras gerais de transporte a reclamação deverá ter inicio no expedidor, o mesmo irá tratar com a empresa contratada.

23 de janeiro 2020
Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

23 de janeiro 2020
Boa noite,

A reclamação não se encontra resolvida, uma vez que a encomenda tinha como origem uma loja online, que obviamente não se vão dirigir ao expedidor para reclamar de uma encomenda que no sistema aparece como entregue.

Continuo à espera que me informem como utilizar o vosso livro de reclamações e onde me dirigir para o efeito.

24 de janeiro 2020

Poderá efetuar reclamação no livro de reclamações no armazém responsável:

Zona Ind. Da Maia
Rua José Maria Carvalho Ramos Sector X Lt 390
4470-407 Maia

Horário: 9h00 às 19h00
Email: pt534.atc.norte@gls-portugal.com

Ou no livro de reclamações online: * PROIBIDO *://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Bruno Filipe Teixeira
Bruno Teixeira avaliou a marca
24 de janeiro 2020

Uma transportadora marca uma encomenda como "entregue" no sistema informático e passado mais de um mês sem a receber, acaba por reconhecer que foi extraviada. Inadmissível.