GLS

General Logistics Systems Portugal, Lda

GLS - Encomenda não entregue apesar de no sistema ser indicada como sim

Bruno Teixeira apresentou a reclamação

Tinha uma encomenda para recepção em casa, que aparece no vosso sistema como entregue no dia 18.

A encomenda NÃO foi entregue nem foi deixado qualquer aviso de tentativa de entrega.

Tentei desde o dia 19 contactar a vossa empresa, sem resposta, uma vez que não atendem os telefones. O vosso número de contacto é de valor acrescentado e já gastei 20 euros enquanto estou em fila de espera. Devem lucrar bastante com o facto de não atenderem os telefones. Enviei DOIS emails e ainda não responderam a nada.

Não entendo semelhante falta de profissionalismo e mau serviço prestado. Continuo sem saber onde está a minha encomenda e como é possível que no vosso sistema apareça como entregue.
30 Dez2019

Estimado cliente

Estamos em verificação com o armazém de enterga.

Não obstante, deixamos o contacto direto do mesmo para referência futura: pt534.atc.norte@gls-portugal.com.

02 Jan2020

Exmos. Srs.

Até ao momento, não fui contactado por ninguém relativamente ao paradeiro da minha encomenda.

Bruno Teixeira

10 Jan2020
GLS adicionou uma resposta

Pedimos desculpa pela demora na resolução.

Solicitámos novamente exclarecimentos ao armazém responsável.

Iremos fornecer mais detalhes assim que possível.

13 Jan2020
Bruno Teixeira adicionou uma resposta

Até ao momento, ainda nada. Continuo sem saber da minha encomenda.

17 Jan2020
GLS adicionou uma resposta

Sendo que até ao momento não recebemos resposta por parte dos parceiros, iremos considerar o volume como extraviado.

Sendo uma importação, terá que efetuar reclamação junto do expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, inicie o processo de seguro para indemnização.

20 Jan2020
Bruno Teixeira adicionou uma resposta

Uma solução que não soluciona nada. Uma vez que ao expedidor aparece no sistema que a encomenda foi entregue, não tem nada para reclamar junto de ninguém. O extravio ocorreu com a GLS e não na origem. Foi a GLS que marcou o objeto como entregue, pelo que terá de se responsabilizar.

Gostaria que me informassem como apresentar queixa no vosso livro de reclamações.

Obrigado,
Bruno Teixeira.

22 Jan2020
GLS adicionou uma resposta

Informamos que a GLS não se está a desresponsabilizar pelo sucedido, no entanto, segundo as regras gerais de transporte a reclamação deverá ter inicio no expedidor, o mesmo irá tratar com a empresa contratada.

23 Jan2020

Estimado cliente

Solicitamos validação em como esta reclamação se encontra resolvida, atualizando a mesma como tal.

23 Jan2020

Boa noite,

A reclamação não se encontra resolvida, uma vez que a encomenda tinha como origem uma loja online, que obviamente não se vão dirigir ao expedidor para reclamar de uma encomenda que no sistema aparece como entregue.

Continuo à espera que me informem como utilizar o vosso livro de reclamações e onde me dirigir para o efeito.

Bruno Teixeira

GLS adicionou uma resposta

Poderá efetuar reclamação no livro de reclamações no armazém responsável:

Zona Ind. Da Maia
Rua José Maria Carvalho Ramos Sector X Lt 390
4470-407 Maia

Horário: 9h00 às 19h00
Email: pt534.atc.norte@gls-portugal.com

Ou no livro de reclamações online: http://www.livroreclamacoes.pt/inicio

24 Jan2020
GLS alterou o estado para Resolvida
Bruno Teixeira avaliou a marca

Uma transportadora marca uma encomenda como "entregue" no sistema informático e passado mais de um mês sem a receber, acaba por reconhecer que foi extraviada. Inadmissível.