GLS
GLS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
83,1%
Média das Avaliações
28,7%
Taxa de Retenção de Clientes
27,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • 219 667 100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda não pôde ser entregue por estar "ausente"

Sem resolução
Paula Gouveia
Paula Gouveia apresentou a reclamação
22 de março 2023
Às 8:24 da manhã recebi email da parte da GLS a informar que o pacote a ser entregue se encontrava em distribuição. Posto isto - e devido a não ser a 1ª vez que esta situação me acontece - decidi deixar uma nota adicional anexada ao pacote (imagem em anexo) a deixar expressamente claro que estou em casa (encontro-me em tele-trabalho) e pedi que me ligassem caso não atendesse ou ouvisse a campainha, para isso deixei o meu nº de telemóvel também. Escrita a nota, fui fazer o meu trabalho, nem liguei a música ambiente durante a manhã toda, de forma a eliminar quaisquer barulhos que não me deixassem ouvir a campainha.

Eis que às 12:02 recebo outro email por parte da GLS a informar que o pedido "não pode ser entregue por AUSENTE" e foi deixada numa parcel shop próxima (PS Electronic Solutions, Porto).... e até aqui nem um tocar de campainha, nem 1 chamada sequer (teria todo o gosto de anexar aqui o meu registo de chamadas, mas apenas me é permitido colocar 1 anexo), quando eu deixei muito claro que estava em casa e inclusive pedi que me ligassem.

Das duas uma:
- Ou o sr. distribuidor não leu a nota que foi deixada, e se não leu pergunto-me porque raios a GLS se dá ao trabalho de disponibilizar essa opção aos seus clientes se os seus operadores não se dão ao trabalho de a ler (ou até desconhecem que isso exista);
- Ou o sr. distribuidor de facto leu e decidiu que dava muito trabalho e a cliente que se desenrascasse, que o problema não era dele e tinha mais entregas a fazer.

Seja qual das opções for, a certeza é que a minha campainha nunca foi tocada para receber a dita "encomenta não entregue por AUSENTE". Ambas as situalões são graves e prejudicam o bom funcionamento e avaliação desta empresa de distribuição.

(Embora eu tenha a certeza que não são todos os funcionários assim, pois aproveito para partilhar 2 entregas anteriores das quais não tenho qualquer queixa: 1 vez correu normalmente, pois tocaram à campainha e recebi o pacote; Durante a 2ª instância não me encontrava em casa, ao que o sr. distribuidor - por vontade própria - me ligou a avisar que estava à porta e depois de nos entendermos, o pacote foi entregue na parcel shop mais próxima)
Data de ocorrência: 22 de março 2023
GLS
22 de março 2023
Estimado/a Cliente Paula Gouveia,

Lamentamos desde já a situação que motivou a presente reclamação. Compreendemos a sua insatisfação a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno.

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 90528823 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.