GLS
GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda não pôde ser entregue por estar "ausente"

Paula Gouveia
Paula Gouveia apresentou a reclamação
22 de março 2023
Às 8:24 da manhã recebi email da parte da GLS a informar que o pacote a ser entregue se encontrava em distribuição. Posto isto - e devido a não ser a 1ª vez que esta situação me acontece - decidi deixar uma nota adicional anexada ao pacote (imagem em anexo) a deixar expressamente claro que estou em casa (encontro-me em tele-trabalho) e pedi que me ligassem caso não atendesse ou ouvisse a campainha, para isso deixei o meu nº de telemóvel também. Escrita a nota, fui fazer o meu trabalho, nem liguei a música ambiente durante a manhã toda, de forma a eliminar quaisquer barulhos que não me deixassem ouvir a campainha.

Eis que às 12:02 recebo outro email por parte da GLS a informar que o pedido "não pode ser entregue por AUSENTE" e foi deixada numa parcel shop próxima (PS Electronic Solutions, Porto).... e até aqui nem um tocar de campainha, nem 1 chamada sequer (teria todo o gosto de anexar aqui o meu registo de chamadas, mas apenas me é permitido colocar 1 anexo), quando eu deixei muito claro que estava em casa e inclusive pedi que me ligassem.

Das duas uma:
- Ou o sr. distribuidor não leu a nota que foi deixada, e se não leu pergunto-me porque raios a GLS se dá ao trabalho de disponibilizar essa opção aos seus clientes se os seus operadores não se dão ao trabalho de a ler (ou até desconhecem que isso exista);
- Ou o sr. distribuidor de facto leu e decidiu que dava muito trabalho e a cliente que se desenrascasse, que o problema não era dele e tinha mais entregas a fazer.

Seja qual das opções for, a certeza é que a minha campainha nunca foi tocada para receber a dita "encomenta não entregue por AUSENTE". Ambas as situalões são graves e prejudicam o bom funcionamento e avaliação desta empresa de distribuição.

(Embora eu tenha a certeza que não são todos os funcionários assim, pois aproveito para partilhar 2 entregas anteriores das quais não tenho qualquer queixa: 1 vez correu normalmente, pois tocaram à campainha e recebi o pacote; Durante a 2ª instância não me encontrava em casa, ao que o sr. distribuidor - por vontade própria - me ligou a avisar que estava à porta e depois de nos entendermos, o pacote foi entregue na parcel shop mais próxima)
Data de ocorrência: 22 de março 2023
GLS
22 de março 2023
Estimado/a Cliente Paula Gouveia,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 90528823 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal