GLS

GLS - Extravio da encomenda

Vera Cristina da Silva Ribeiro
Vera Ribeiro apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019
Escrevo este reclamaçao sobre a GLS (empresa de transporte de mercadorias) pois esta ficou no mínimo aquém quanto à qualidade de serviços que se compromete a prestar aos seus clientes.
Passo a constatar o sucedido:
No passado dia 17/12/2018 enviei uma encomenda desde Guimarães com destino a Barcelona com o intuito de presentear o meu filho no Natal.
Acontece que a GLS me garantiu que a encomenda chegaría ao seu destino num prazo máximo de 3 dias e que não havería nada com que me preocupar.
Para além do elevado valor das coisas enviadas (quer a nível monetário, quer pessoal), o que mais me chocou foi o comportamento subsequente da empresa em questão.
Após longas esperas ao telefone (em que esperava por vezes horas para que atendessem as minhas chamadas), tive de suportar um inaceitável atendimento posterior por parte da empresa.
Ligava ao contacto da GLS em Portugal, a qual me remetia para a GLS em Espanha, que por sua vez me garantia que nao havia qualquer confirmação da entrada da respetiva encomenda no seu território. Quando ligava de volta a GLS em Portugal a explicar a situação, garantiam-me que iríam descobrir o rasto da encomenda e justificar-me a ocorrência, comprometendo-se a ligar-me de volta (facto que nunca cumpriram).
Isto não aconteceu apenas uma vez mas inúmeras vezes e durante dias seguidos, mas fui facilitando com esperança que a encomenda chegasse mais tarde ou mais cedo.
Chegamos agora ao ponto em que nem sequer respondem às minhas chamadas, ignorando completamente o que aconteceu pois não querem assumir quaisquer responsabilidades.
Considero tudo isto inadmissível e apenas revela a falta de respeito e profissionalismo por parte de uma empresa com esta dimensão.
Para além de ter perdido a encomenda, nem sequer tenho direito a uma justificação.
Ao atingir o meu ponto de exaustão não vejo outro jeito de resolver este problema a não ser dirigir-me ao tribunal arbitral de consumo para obter uma compensação pelo sucedido.
Houve uma total violação dos meus direitos enquanto consumidor e jamais aconselharei os seus serviços a quem quer que seja.
Não está em causa apenas um erro, mas uma falha estrutural da empresa a todos os níveis.
Vou prosseguir com o caso sem olhar para trás com receio que este erro se perpétue e continue a afectar uma serie de clientes que, tal como eu, veêm os seus interesses violados sem qualquer justificação da contraparte.
É lamentável e inaceitável o total desprezo da GLS para com aqueles que contribuem para a sua existência e funcionamento.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
GLS
10 de janeiro 2019

Exma. Sra. Vera Ribeiro

Lamentamos desde já o transtorno causado com a situação que nos descreve.

Informamos que para podermos, internamente, tomar as devidas diligências para que estas situação não se volte a repetir é necessário que nos indique o número de seguimento do volume a que se refere.

Sem mais de momento,
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Infelizmente estou exatamente com o mesmo problema infelizmente o meu produto foi enviado pela amazon e não tive qualquer escolha na empresa que efetuava o envio. Tenho contactado Espanha e portugal Diariamente, já tendo gasto 20 € em chamadas. Dizem-me que vão ver e ligam de volta. Nunca ligaram e nunca viram. Cada vez que oiço alguém a dizer "Vamos verificar" parece que me dizem "Não nos chateie"

18 de janeiro 2019

Aconteceu o mesmo comigo e com o armazem de Madrid. Que estranho! Todos os desaparecimentos são em Espanha (madrid)