GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Recusa de troca de artigo

JM apresentou a reclamação
1 de março 2024
Recebi uma prenda comprada na loja GMS do Columbo, hoje(1 de Março) desloquei-me à loja GMS de Almada e foi supreendido com a recusa da troca. Argumentam que a mesma tinha sido aberta e que o selo de segurança não estava intacto. Argumentei que tal não era legal e expliquei que para saber o que era teria que abrir a caixa. Recusaram a troca e para além disso ,mencionaram que tinha sido adquirido dia 21 de Fevereiro e que só davam 5 dias para a troca, referi que esse prazo não estava dentro da lei. O Motivo da troca é simples, já tenho o produto que me foi oferecido, sendo que apenas foi aberta a caixa, o produto nunca foi manuseado e encontra-se nas condições da venda.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
4 de março 2024
Caro Sr. João Mineiro,

No seguimento da sua questão, esclarecemos novamente que a troca não foi realizada, uma vez que o artigo não estava de acordo com a política de trocas/devoluções da GMS, dado que o mesmo já se encontrava fora do prazo de troca/devoluções e apresentava os selos violados - embalagem aberta.

Mais informamos que a descrição do artigo encontra-se visível na embalagem, pelo que não há necessidade de abrir para ver o que se encontra dentro.

Esclarecemos ainda que o prazo dos 14 dias que indica, refere-se apenas a compras à distância (online) o que não foi o caso.

Com base nos esclarecimentos efetuados, damos o assunto por concluído da nossa parte.

4 de março 2024
Caros, a política da Apple é que troca os produtos mesmo depois do selo de segurança quebrado , algo que a GMS não faz. Não recomendo a loja em virtude do prazo de troca ser apenas 5 dias e o cliente não puder abrir a caixa. Na altura da compra não informam as condições . Política da GMS que prejudica os clientes.
Reclamação efetuada para a Apple que refere que realmente as condições da GMS não são justas para o cliente é que vão tentar modificá-las . Cumprimentos
5 de março 2024
Caro Sr. João Mineiro,

Antes do mais deixamos claro que a GMS-Store é uma empresa que tem como objeto a venda e a assistência a produtos informáticos e que é uma entidade totalmente distinta quer do fabricante Apple Inc quer da sua representação em Portugal. A GMS-Store não possui qualquer participação na Apple nem é por esta detida, não sendo dependência, agência ou sucursal, mantendo somente com a marca contratos de revendedor e reparador autorizado.

Relativamente às condições relacionadas com "TROCAS", as mesmas estão indicadas na fatura de compra do equipamento que foi entregue ao comprador no momento da venda e indicada pelo assistente durante a venda. Mais informamos que o produto está identificado na caixa exterior, não havendo necessidade de abrir a caixa interior nem violar os selos.

Julgamos desta forma ter esclarecido o motivo pelo qual não é possível aceder ao seu pedido.

8 de março 2024
Caros, deviam ter como missão servir o cliente e encontrar soluções , neste caso era super fácil bastava pedir a Apple selo de segurança oi enviar produto , reforço que é política da Apple efetuar troca em produtos abertos . No caso específico o mesmo foi aberto porque nas caixas não menciona o modelo nem os tamanhos , logo temos de abrir para verificar !Para além de ser de bom tom abrir os presentes que nos são oferecidos! No meu caso era exatamente igual a um adquirido , por sinal na própria GMS Store como facilmente podem verificar !
Apelo ao vosso bom senso no sentido de efetuar troca que até pode ser feito por um modelo mais caro ( ultra 2) . Obrigado e cumprimentos
Caro Sr. João Mineiro,

No seguimento dos esclarecimentos mencionados anteriormente, informamos uma vez mais de que não é possível aceder ao seu pedido.

12 de março 2024
Caros, obrigado pela resposta.
Irei verificar se as cláusulas que mencionam são abusivas e se for caso irei então proceder judicialmente .
Fidelizar clientes e usar o bom senso é essencial , acabaram de perder um.
Com os melhores cumprimentos
JM avaliou a marca
12 de março 2024

Políticas abusivas que nada defendem o cliente. Loja a evitar