GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Promoção black friday

João Luís apresentou a reclamação
28 de novembro 2023
No passado dia 24/Nov, a GMS-Store fez uma campanha "Black Friday", anunciada previamente por diversos meios.
Um dos artigos em destaque na campanha era o iphone 13 128GB preto por 559€, precisamente o artigo que eu pretendia comprar.
Pouco depois das 00:00 do dia 24, entrei no site da Gms-Store, sem qualquer dificuldade ou lentidão, e fiz a compra. Paguei por transferência bancária e às 00:35 recebi email de confirmação da Gms-Store que o pagamento tinha sido efetuado com sucesso.
Qual não é o meu espanto, quando na manhã seguinte, recebo um email pelas 10:20 a informar que a minha encomenda tinha sido cancelada.
A justificação: "Infelizmente as unidades que recebemos não foram suficientes para satisfazer todas as encomendas colocadas."
Curiosamente, pelas 10:06, recebi um SMS publicitário da Gms-Store a anunciar a campanha referindo mais uma vez o iphone 13 desde 559€. O site também continuou a anunciar o mesmo durante todo o dia, apesar do produto ter aparentemente esgotado pouco depois da meia-noite.
Considero esta situação e o comportamento da GMS-Store inaceitáveis, pelos seguintes motivos:
- qualquer loja online hoje em dia tem o seu portal de vendas integrado com os sistema de gestão de stocks em tempo real (se não tem não devia fazer estas campanhas online)
- num dia particular como este, em que as pessoas têm expectativas de encontrar a melhor oferta para o produto que procuram, situações destas prejudicam-nas porque perdem outras oportunidades, julgando que já estão servidas
- descobri nessa noite que existiram unidades iguais à venda em lojas físicas da GMS-Store até por volta das 19:00; bastaria terem recorrido a esse stock ou darem-me indicação para me dirigir a uma loja
- fiz o pagamento há 108 horas e ainda não tenho o dinheiro de volta
- a GMS-Store continua a vender iphones 13 128 GB nesta ou noutra cor
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
GMS-Store
11 de dezembro 2023
Caro Sr. João Luís,

No seguimento da resposta anteriormente enviada para o seu email, agradecemos que confirme o recebimento da devolução na sua conta, uma vez que devolução no portal da SIBS,efectuada no dia 24/11/2023, pelo que à data de 28/11/2023 deveria já estar regularizada.

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente.
11 de dezembro 2023
A devolução do pagamento foi recebida.
O motivo da reclamação, que é a falta de cumprimento de uma encomenda paga e aceite pela GMS-Store, continua por resolver.
É vergonhosa a forma como a GMS-Store trata os clientes, passando o ónus das suas falhas para estes em vez de assumir as suas responsabilidades.
GMS-Store
8 de janeiro 2024
Caro Sr. João Luís

Tal como constante nos Termos e Condições de utilização do site

“….
A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos, nomeadamente:
Produto esgotado/fora de stock.
….”
que foi o que, infelizmente, aconteceu no caso da sua encomenda.

Maiores cumprimentos

GMS-Store Online
João Luís avaliou a marca
22 de janeiro 2024

A GMS-Store não tem interesse na satisfação dos seus clientes. Julga que por representar uma marca de prestígio terá sempre negócio garantido. Até ao dia...