8.3
OY SRG Finland

Gotogate - Inflexibilidade da gotogate

Manuel Couto apresentou a reclamação
10 de abril 2023
Venho por este meio, expor aqui um a situação que no dia de hoje 07 de abril de 2023 me deixou profundamente transtornado.
Fazendo uma reserva de voos Porto São Paulo e São Paulo Porto no site de viagens Gotogate,
N.º de reserva Porto - Sao Paulo SGOQDB
N.º de reserva Sao Paulo - Porto SGOBTN
Número de pedido M66BQE
Data do pedido 7 abr. 2023
Reserva essa que não seria para mim, Manuel Couto, mas para a minha mãe, , uma senhora de 79 que nada percebe de internet. Tudo estava a correr lindamente, até que no final, eu reparei que não tinha aparecido o local para colocação do nome da pessoa em questão, tentei ir atrás, mas o site não o permitiu e crendo que tudo estava certo conclui o pagamento via cartão. Recebendo o email de confirmação, reparei que o passageiro era eu e não a minha mãe. Liguei logo para a empresa que dizendo que ouve um erro possível na reserve e que seria necessário mudar o nome do passageiro, trocando apenas o nome pois a demais informação estava correta. Para minha surpresa foi-me logo negada essa transferência e me disseram que neste caso teria de fazer o cancelamento da viagem e me seria cobrado 40 euros de taxa de cancelamento, mais os extras da viagem que seriam mais alguns euros, o restante seria devolvido no cartão. Como é obvio eu reclamei pois era apenas uma mudança de nome mais nada e visto que a compra tinha sido feita naquele momento, achava que eles poderiam ser mais flexíveis. Mandaram-me ligar para a Tap que seria a companhia aérea a fazer a viagem, pois se eles permitissem a mudança de nome apenas pagaria uma taxa de 40 euros e avisaram-me que àquele momento eu só tinha cerca de 2h e pouco para decidir, pois a penalização seria maior e eu não poderia fazer o cancelamento.
A Tap respondeu-me que se fossem eles a fazer a reserva que poderiam fazer alguma coisa, mas visto que eu tinha feito a reserva num site de viagens a mesma é que tinha que resolver a situação. Voltei a ligar para a Gotogate e a postura da empresa continuou a sem da maior inflexibilidade possível e eu para não ser mais penalizado por um erro que certamente poderá ter sido originado, quando eu coloquei o meu email no questionário, o google ter feito preenchimento automático.( Isto dito pela assistente quem atendeu)
É de lamentar a falta de ética deste tipo de empresas, que mais parecem que vivem à custa de enganos do internautas para poderem roubar os clientes que caem nas suas teias, do que venderem viagens. sinto-me enganado e defraudado, pois se fosse algo mais grave e se tivesse passado mais do que 24 horas depois da compra, mas não, na mesma hora vi o erro e pedi simplesmente a sua correção, que me foi negada e ainda perdi cerca de 70 euros sem uma justificação para mim plausível. Assim como me sucedeu a mim este problema, certamente já terá acontecido a mais pessoas e a onde está a lei para defender o consumidor destes burocracias sem sentido. Para mim o portal Gotogate não é um portal de confiança para comprar viagens online, ou então foi está a impressão com que eu fiquei.
Data de ocorrência: 7 de abril 2023
24 de abril 2023
É lamentável a falta de resposta desta empresa, ainda dizem por ai que a Finlândia é um país exemplar!
Com este tipo de empresas a operarem desta forma, não são exemplo nenhum.
O Dinheiro do pagamento foi reembolsado, mas retiraram 70 euros de penalização.
Manuel Couto avaliou a marca
19 de junho 2023

Apenas mais uma empresa especialista em vigarizar os internautas. Cuidado!!