8.3

Gotogate - Reembolso

Miriam Vieira
Miriam Vieira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Venho por este meio comunicar a V/Exas que no passado dia 13 de Janeiro, comprei uma viagem da Ilha de São Jorge com destino a Faro, para 6 pessoas em que no ato da compra a data estava correta, mas quando chegaram os bilhetes a data veio errada.

Ao deparar-me com o sucedido, cancelei imediatamente a viagem (visto que liguei para os serviços de apoio e deram-me 8 horas para cancelar a compra e posterior devolução do dinheiro). Ao mesmo tempo solicitei um estorno por PayPal, visto ter comprado os bilhetes por PayPal.

Aplicaram-me de imediato uma taxa de 40€ por passageiro, perfazendo um total de 240€, que me foram retirados imediatamente. A agência comprometeu-se em devolver os 799€ restantes.

No entanto acabei por receber uma mensagem que não me podiam devolver o dinheiro devido ao pedido de estorno por PayPal. E informaram também, que deveria cancelar o pedido de estorno para que me pudessem devolver o dinheiro.

Fiz então o cancelamento do estorno no PayPal, mas a agência alega que só me pode dar uma resposta no dia 14 de Abril.

Quando entrei em contacto com empresa por telefone todos os agentes com quem falei, dizem que não estão autorizados a dar informações e que só me dão uma resposta em 14 Abril.

Reclamo porque é direito meu receber o valor referente ao cancelamento, conforme me foi indicado pela própria agência e os operadores que atendem as chamadas, visto ter cancelado a viagem imediatamente após a compra.

Então solicito esclarecimentos e a devolução do meu dinheiro por direito., não faz sentido esperar até 14 de Abril para uma resposta.

Os operadores que atendem as chamadas não dão orientações e por lei é obrigatórios a devolução do dinheiro em causa.

Não aconselho ninguém comprar voos pela Gotogate.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2024