14.5

António Valente apresentou a reclamação
20 de março 2024
Boa Tarde

Recebi umas Botas de prenda da marca Timberland no Natal de 2023
Usei-as pouco tempo (por volta de 2 meses)
Com o tempo a tinta da parte inferior das botas começou a manchar a parte superior fazendo com que as botas ficassem simplesmente horríveis esteticamente

Isto são botas que custaram 78€ em promoção que custariam mais de 100€ normalmente, um preço absurdo para uma qualidade que nem na feira ou na loja dos chineses se vê

Contactei o apoio ao cliente da Timberland que para ser sincero foi péssimo
Expliquei os defeitos do artigo, pediram fotos para comprovar o defeito e foram então enviadas

Responderam a dizer que náo é da culpa do artigo, que foi por mau uso por causa de lavagem ou chuva
As botas nunca foram lavadas e para umas botas de inverno é suposto que isto náo aconteça quando ficam molhadas, o que é suposto eu fazer quando começa a chover?, tirar as botas e andar descalço?!
Aliás, em nenhuma parte da pagina do website de venda do artigo refere que as botas não devem apanhar agua ou ter qualquer contacto com água
Mesmo que lavasse as botas, nunca é suposto ficarem manchadas por uma lavagem

Como é que é possível uma marca tão conhecida por ter qualidade, usar materiais para umas botas que são para serem usadas nas estações chuvosas que fiquem manchadas por levar com um bocado de chuva??

Conclusão: Tenho agora umas botas que custaram 78€ todas manchadas que me dão um aspeto péssimo, o apoio ao cliente é uma palhaçada, nunca mais compro algum artigo ou recomendo a ninguém esta marca que vende artigos de péssima qualidade a preços absurdos e que ainda goza com os clientes
Data de ocorrência: 20 de março 2024
Timberland
3 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Nesse seguimento e conforme já tivemos oportunidade de referir anteriormente na nossa comunicação, cumpre-nos informar que os motivos que serviram de base à não aceitação da reclamação apresentada na nossa loja se mantêm inalterados.

Todos os artigos têm um período de garantia de 3 anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor.

Nesta sequência, o produto em causa, ainda que abrangido pela garantia da marca, não poderá ser alvo de troca pois revela sinais de desgaste normal de uso; existência de um fator externo e/ou características pessoais, neste caso, o mesmo não apresenta quaisquer anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico do artigo.

Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

Atentamente,

Serviço ao Consumidor
Timberland
Timberland está a aguardar resposta do utilizador