14.5

Timberland - Site enganoso

Em tratamento
Roicles Gomes apresentou a reclamação
19 de março 2024
No passado dia 14 de Março efetuei uma compra através do suposto site da TIMBERLAND, que apresentou uma promoção de alguns produtos. Receberei um e-mail de confirmação da encomenda da TIMBERLAND e outro e-mail em nome de ALFDEVER a confirmar o meu pagamento. Logo após a confirmação do pagamento o site me invejo um E-mail informando que em caso de dúvidas, entre em contato pelo site alfdever@outlook.com. E daí em diante não consigo nenhuma informação sobre o produto ou quem responde pelo fato ocorrido. Até hoje não recebi mais nenhum e-mail e não consigo consultar o site através do nr da encomenda, diz que não existe. Gostaria de receber o reembolso do dinheiro uma vez que fui vítima de golpe através deste nome que se passou pela empresa TIMBERLAND, já que o consumidor tem os seus interesses protegidos na lei de direitos dos consumidores que se encontram consagrados na Constituição da República Portuguesa e na Lei nº 24/96, de 31 de Julho. Onde o artigo 60º da Constituição da República Portuguesa elenca os direitos dos consumidores em termos de defesa da sua qualidade de vida, em relação à boa qualidade dos bens e serviços, ao seu preço competitivo e equilibrado, à proteção da saúde, à segurança, à eliminação do prejuízo e à própria formação e informação. Desta forma, quero responsabilizar os fraudadores pelo fato ocorrido e saber o posicionamento da Emprasa TIMBERLAND, que sempre que os fraudadores utilizarem e manchem o nome da empresa, se a TIMBERLAND, assumirei a responsabilidade por estes atos e ressarcir o consumidor que acredita com confiança no nome da empresa.
Grato pela atenção!
Data de ocorrência: 14 de março 2024
3 de abril 2024
Ainda não recebi o meu produto e, nem o reembolso da minha compra. Ninguém se manifestou a respeito. Ninguém respondeu pelo crime de falsidade.
Timberland
3 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

No seguimento do seu contacto, o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que não é um site oficial da marca “Timberland”.

Neste sentido, cumpre informar V/Exa. que o Grupo Brodheim e a Timberland Portugal, como representantes da marca “Timberland” em Portugal, não se responsabiliza por qualquer situação decorrente da relação comercial que se estabeleça entre V/Exa. e a(s) pessoa(s)/entidade(s) responsável(eis) pelo referido site, pelo que qualquer tipo de solicitação/reclamação relacionada com os produtos do referido site, deverá ser colocada diretamente no mesmo.

Informamos ainda que não podemos atestar que os produtos que ostentam a marca “Timberland” constantes do referido site sejam produtos oficiais e originais da marca “Timberland”, podendo, em abstrato, tratar-se de produtos contrafeitos, cuja origem, fidedignidade e originalidade se desconhece.

Não obstante, o Grupo Brodheim e a Timberland Portugal lamentam esta situação, tendo já reportado tanto à Timberland Europe, como às entidades competentes, o site não oficial em questão.

Desta forma, recomendamos que apresente reclamação do seu caso junto das entidades competentes, e adote medidas de prevenção na aquisição de produtos através da Internet.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,

Serviço ao consumidor
4 de abril 2024
Em resposta ao Grupo Brodheim e a Timberland Portugal, como representantes da marca “Timberland” em Portugal, quero vos informar que não concordo com a vossa resposta, pois eles usam a credibilidade do nome Timberland, para vender produtos, fazendo com que o usuário clique num link e logo após é direcionado à página que supostamente vende o produto, o uso irregular da imagem dos produtos é feito como isca para atrair os consumidores da respeitosa marca, para clicarem nesses anúncios e com isso facilitar esse cometimento de crimes e de fraudes, de maneira geral o alcance dessas mensagens é enorme, as publicações analisadas com informações falsas foram vistas milhões de vezes, o anunciante paga a empresa para impulsionar e direcionar esses conteúdos por isso as redes sociais precisam se corresponsabilizar por esses anúncios. A plataforma escolhe a audiência ideal, ela seleciona os usuários que vão ver os anúncios, então de alguma forma a plataforma está participando da entrega e da escolha da audiência desses anúncios e com certeza, por lei, aquele que causa um dano a terceiro deve repará-lo. Desta forma, é evidente que as plataformas têm corresponsabilidade nesses anúncios fraudulentos e elas são os veículos pelos quais são utilizadas essas imagens, e, ainda mais hoje em dia com a inteligência artificial. é evidente que isso facilmente identificável e tem que ser retirado porque elas na verdade se são anúncios Elas estão ganhando dinheiro com a imagem alheia. Desta forma desejo ser reparado por estes enganadores e aproveitadores da boa fé do consumidor.
Roicles Gomes
Roicles Gomes está a aguardar resolução da marca