• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Correoexpress - rangel

Susana Monteiro
Susana Monteiro apresentou a reclamação
17 de junho 2018

É o seguinte: Fiz uma encomenda à zooplus no dia 07/06/2018. Como faço habitualmente seguindo o tracking, tenho a indicação que no dia 14 de junho seria o dia previsto de entrega na morada definida. De facto, verifiquei com agrado que na informação de tracking da encomenda a distribuição decorria a largos passos, bastante profissionais, pensei eu na altura. No entanto, dia 15 verifico que esta se encontrava em distribuição em Lisboa desde as 09:18 (a encomenda percorreu mais uns 350 km, mas se a logística obriga, enfim!)

Esta encomenda vinha da Alemanha passava por Madrid (Espanha) onde o transporte é feito pela Correos Express que depois passa à distribuição em Portugal pela rangel.

Acontece que depois de já ter reclamado a encomenda, às 16.15 recebo a mensagem da correosexpress via twitter de que a encomenda seria entregue ainda nesse mesmo dia, durante o período da tarde. Estive sempre atenta e às 19h00 ainda não tinha recebido a encomenda nem tinha sido contactada. Resolvi voltar a verificar o tracking no dito site e qual não é o meu espanto quando vejo a informação de que às 17.17 tinham passado no local de entrega e não tinham encontrado o destinatário : "SE MUESTRA LA INCIDENCIA. Su envío no ha podido ser entregado por no localizar al destinatario en el momento de la entrega. Si desea gestionar una nueva entrega por favor pulse la opción Gestionar nueva entrega. " Verifiquei também continuava por actualizar o estado da encomenda em Portugal(Lisboa) ainda com o dia 14 marcado para data de entrega prevista.

Não sei o que se passa, mas percebo grande incompetência da parceria Correos Express -rangel com mentiras, fazendo dos clientes parvos e atribuindo o motivo da não entrega à sua ausência. Pois eu garanto que esteve sempre gente no local de entrega, inclusivamente adiando compromissos, e mais, não houve por parte de nenhuma das empresas qualquer contacto telefónico (o que seria de esperar) e muito menos notificação no correio. É vergonhoso, com tanta ferramenta ao dispor e facilidade de comunicação nos dias de hoje que estas coisas aconteçam. Preferia que houvesse honestidade e me contactassem a informar que não seria possível entregar a encomenda naquele dia e não agissem de má fé atribuindo a culpa ao cliente.

Contactei a Zooplus para saber quais os parceiros que estavam evolvidos na entrega da encomenda,voltarei a contacta-la se as reincidências se mantiverem e a situação não for resolvida, para informar que deixarei de ser cliente deles se mantiverem parceria com os senhores.

Exigo que me entreguem a encomenda no dia 18/06, sem outras reincidências do género e com um contacto prévio de pelo menos meia hora.
Grata pela atenção.

Data de ocorrência: 17 de junho 2018
Rangel
18 de junho 2018
Bom dia D. Susana Paulo,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já pedimos desculpa pela incidência ocorrida, junto do nosso Departamento Operacional reforçamos o seu pedido e somos a informar que a entrega do mesmo será efectuado com a máxima brevidade.

Assim, e atendendo aos factos expostos, resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Ex.ª, garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

Fátima Teixeira
Susana Monteiro