• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Falsa tentativa de entrega - dados na página de tracing não correspondem à verdade

Ricardo Pereira apresentou a reclamação
28 de outubro 2017

Fiz uma encomenda de uma peça de arte a um particular em França, a mesma foi enviada pela Mondial Relay para que a Rangel pudesse posteriormente fazer-me chegar a encomenda às mãos.

Acontece que a encomenda anda para trás e para a frente e as informações que constam no link onde podemos fazer o tracking da encomenda são maioritariamente mentira. Aparecem informações de destinatário ausente quando, áquela hora e estando de férias, estive garantidamente disponível para receber a encomenda.

Acabadas as férias, dei uma nova morada pela linha de apoio telefónico avisando que, embora estivéssemos fechados ao público de segunda a quarta, haveriam pessoas na empresa em questão e que a entrega poderia ser feita.
Primeiro dia de tentativa na nova morada e aparece informação de rota mal atribuída, ligo novamente a confirmar se seria devido à morada incorrecta e reconfirmei todos os dados... estavam correctos. Após isso aparece informação de empresa encerrada (efectivamente estava mas apenas o serviço ao público, a porta principal estava inclusive aberta), depois destinatário ausente (impossível naquela hora) e depois disso, qual não é o meu espanto: morada incorrecta por dois dias seguidos! Tal não é possível pois se em duas outras tentativas vieram ao local e o identificaram como estando encerrado e, noutro dia, o destinatário ausente... como pode agora estar incorrecta?

Desde dia 13 do corrente mês que recebi mail informando que estaria em curso a entrega, desde dia 16 que está em curso... 8 tentativas depois, vários dias e muito tempo ao telefone depois e a encomenda nada!

O apoio ao cliente telefónico informou-me de que uma das hipóteses para resolver facilmente o assunto era fazer eu o levantamento da encomenda em Póvoa de santa Iria. Tal não me parece de todo uma solução tendo em conta que, se a Rangel é uma empresa de entregas e se eu paguei pelo envio quando efectuei a minha compra, não deverei ser eu a fazer o trabalho que é suposto esta empresa prestar-me.

O que é certo é que a encomenda ainda não chegou às minhas mãos e eu não sei mais o que fazer! Há alguma solução?

Data de ocorrência: 28 de outubro 2017
Rangel
30 de outubro 2017
Caro Ricardo Pereira,

Acusamos a recepção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
Rangel
2 de novembro 2017
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua comunicação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os seus comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados e assegurar que internamente foi já envolvido o responsável operacional desta zona geográfica, para que possa ser dado o devido seguimento e garantia de entrega.

Informamos que este envio encontra-se em distribuição sendo que a entrega encontra-se prevista para hoje.

Caso necessite de mais alguma informação adicional encontramo-nos sempre disponíveis para ajudar, através do nosso Serv. Apoio a Clientes.

Contactos: Telef. +351 707 200 500 E-mail. apoio.cliente@rangel.com

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente.

Gestão de Reclamações
2 de novembro 2017
Caro Serviço de Apoio a Clientes,

Mais uma vez algo errado se está a passar com os vossos serviços e, por essa razão, não posso dar como terminada a queixa. No dia 30/10 a encomenda deu como entregue... mas nem eu nem ninguém no meu local de trabalho a recebemos.

Dia 31/10 vê-se o estado de entrega impossível (de facto tem sido impossível da vossa parte cumprirem com o que é suposto os vossos serviços oferecerem e, efectivamente, entregarem alguma coisa)

Dia 02/11 - o dia em que escrevo esta resposta - a encomenda entrega-se novamente em distribuição depois de ter sido supostamente entregue dia 30.

São mistérios que me transcendem mas, não obstante estas questões, a encomenda continua a não chegar às minhas mãos.
3 de novembro 2017
Agradeço a vossa atenção e efectivamente, as vossas diligências mostraram-se eficazes. A encomenda foi finalmente entregue ontem.
Por um estafeta sem farda, numa carrinha branca não identificada e que não confirmou sequer quem eu era ou pediu nenhum tipo de identificação. Efectivamente entregou a encomenda à pessoa certa... mas podia não o ter feito e o meu nome assinado na folha, que podia não estar sequer legível, pode não vos ser em nada util para encontrar uma encomenda caso a mesma seja mal entregue. Só uma sugestão.
De resto agradeço ao vosso serviço de apoio.
Ricardo Pereira avaliou a marca
3 de novembro 2017

Acho que efectivamente o serviço de apoio ao cliente funcionou mas apenas após a reclamação,. Nem o serviço de apoio ao cliente pela via telefónica foi eficaz e os estafetas bem como o seu método de trabalho, bom, sobre isso é tão mau que nem me quero pronunciar. Ainda assim ficou resolvido e a encomenda entregue... Três semanas depois, várias tentativas de contacto e várias peripécias depois mas entregue.